Na manhã de quinta (22), foi realizada na Câmara Municipal de Rolândia uma Audiência Pública convocada pela Comissão de Orçamento, Tributação e Finanças, com o objetivo de discutir a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). De acordo com João Ardigo (PSB), presidente da comissão, a diretora de orçamento do município Cássia Puzzi, e a assessora de orçamento, Darling S. M. Gengivir formam a equipe responsável pela LDO. “Ela vai normatizar tudo o que o município vai poder gastar no ano que vem”, afirmou.
Após sua formulação, o orçamento é apresentado à Câmara e os vereadores têm direito de apresentar emendas à lei, o que não ocorreu neste ano. “A gente só vê as diretrizes agora, para ver a Lei de Orçamento que vem agora até setembro e o PPA, que é o Planejamento Plurianual de Orçamento para o município nos quatro anos”, explicou Ardigo. “Basicamente a lei é a mesma do ano passado, só mudando os valores do orçamento conforme o planejamento do município”, completou.
Na próxima segunda (26), a LDO já entra em primeira votação na Sessão Ordinária. Por regimento, ela tem que ser votado antes que a Câmara entre em recesso. Além de Ardigo na presidência, a Comissão de Orçamento, Tributação e Finanças tem Alex Santana (PSD) como relator e João Gaúcho (PSC) como membro. Não havia público algum na na Audiência Pública da LDO.