Um homem de 37 anos morreu depois de ser atropelado por um caminhão-silo na rua Arthur Thomas, próximo ao cruzamento com a rua José Faccione, em Rolândia, na noite desta segunda-feira (26). A vítima portava documentos e foi identificada como Jaime Vidal – ele seria morador de Londrina e andarilho em Rolândia.
O motorista contou à polícia que teria estacionado seu caminhão por volta das 18h30 e retornou em torno das 20h15 para sair com o veículo. “Quando iniciei a marcha, o pneu encavalou em alguma coisa e ouvi um grito abafado”, revelou o motorista. Imediatamente ele parou o caminhão e desceu para verificar o que estava acontecendo: havia um homem caído embaixo do caminhão, entre os pneus.
O motorista no mesmo momento chamou a polícia e o Siate. Os bombeiros chegaram ao local, constataram a morte da vítima e acionaram ao Samu, que trouxe uma médica que atestou o óbito do homem – até aquele momento ainda sem identificação. A Polícia Militar realizou exame do etilômetro no motorista e foi comprovado que ele não havia ingerido nenhum tiro de bebida alcoólica.
A Polícia Civil e o IML de Londrina chegaram ao local e o corpo foi removido até Londrina. “O corpo ficará no IML até que algum parente se manifeste”, afirmou o delegado Bruno Rocha. Ainda não há uma informação precisa do local onde morava Jaime Vidal.