A prefeitura municipal de Rolândia doou um terreno de 720 metros quadrados ao Ministério Público (MP) estadual. A assinatura do termo de doação da escritura foi realizada na manhã de terça-feira (13) – o termo foi assinado pelo prefeito Luiz Francisconi. O terreno doado tem uma construção que será demolida: trata-se do prédio onde está instalada a Junta Militar e um escritório da Assemur e fica exatamente entre a prefeitura e o Fórum, na avenida Presidente Bernardes.
De acordo com informações preliminares recolhidas pelo JR, o prédio que será construído no local deverá ter três andares e uma passarela aérea ligando-o ao prédio do Fórum. As três varas do MP de Rolândia ficarão neste novo local. Com a assinatura, o Ministério Público tem o prazo de cinco anos para construir a sua nova sede.
Devolução
O terreno e a casa da rua Santa Catarina, ao lado do TEC e onde funciona a secretaria de Meio Ambiente, foi repassada em comodato ao Ministério Público Estadual em 2000. O termo de comodato é para 50 anos, mas o MP irá devolver ao município depois de finalizada a doação. “A ideia é que a Junta Militar e o escritório da Assemur passem para a essa casa, ao lado da secretaria de Meio Ambiente”, revelou Dario Campiolo, secretário de Desenvolvimento Econômico de Rolândia.
O Prefeito Doutor Francisconi assinou na manhã desta terça-feira (13) o termo de doação da escritura do terreno que a Prefeitura doou ao Ministério Público (MP) Estadual. O terreno está situado ao lado da Prefeitura, com 720 metros quadrados, e será a nova casa do MP na cidade. O novo edifício ficará anexo ao Fórum. Com a assinatura, o MP vai ter até cinco anos para construir a nova sede. Na foto, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Dario Campiolo e os Promotores Lucimara Salles Ferro e Evandro Augusto Dell Agnelo Santos.