O projeto Danç’Art da Associação Cultural, Recreativa e Esportiva da Vila Oliveira (ACREVO), Ă© mais um dos aprovados pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC) de Rolândia neste ano. Ele consiste em aulas de várias modalidades de dança para crianças e adolescentes, que serĂŁo realizadas no Centro Cultural Nanuk as segundas e sextas pela manhĂŁ e a tarde. As aulas de Street Jazz e Hip Hop sĂŁo para crianças a partir dos 8 anos. A outra modalidade Ă© o BalĂ© Baby, disponĂvel para crianças a partir dos 6 anos.
O presidente da ACREVO, Amilton Claudino, 51 anos, conhecido como Neno, afirmou que a princĂpio, o Danç’Art deverá atender atĂ© 60 crianças. “Se a gente ver que há procura, nem se a gente tiver que buscar recursos, patrocĂnios ou coisa parecida, a gente abre mais turmas”, declarou. O projeto terá duração de sete meses, finalizando em dezembro. A ACREVO ainda está trabalhando na produção para encerrar o Danç’Art em 2017. “NĂłs vamos fazer uma apresentação de final de ano, do encerramento do ano letivo”, adiantou Neno.Â
O projeto já existe há oito anos, apesar de passar por mudanças no nome, e já atendeu mais de 500 crianças com a dança. Neste ano, com o suporte do FMC, o projeto tem um orçamento de 12 mil reais disponĂveis. Segundo Neno, 90% do valor será usado para o pagamento dos professores de dança. “Na verdade sĂŁo dois professores executando trĂŞs funções diferentes, porque a professora de street jazz tambĂ©m dará aula de balé”, explicou o presidente. O restante do valor será usado para as camisetas do projeto. “Dentro do projeto nĂłs conseguimos fazer uma quantidade de camisetas e eu estou correndo atrás de patrocĂnio de amigos para ver se a gente consegue mais trajes para ensaio”, contou Neno. Quem puder ajudar com patrocĂnio para os uniformes, pode entrar em contato com o presidente da ACREVO pelo telefone 9.9690-7853 (Tim e WhatsApp).
Neno assegurou que o Danç’Art nĂŁo vai se encerrar com o FMC 2017. “Mesmo se nĂŁo houver ou se demorar para sair o prĂłximo edital, o projeto vai ter continuidade”, garantiu. O presidente da ACREVO tambĂ©m afirmou que a associação está buscando fortalecer a dança no municĂpio. “NĂłs estamos tentando fazer um encontro de dança aqui em Rolândia, estamos sĂł finalizando os detalhes”, revelou Neno.