O mato alto no fundo de vale está incomodando e gerando reclamação de moradores da região do jardim Vale Verde, próximo a Avenida das Amoreiras, em Rolândia. O principal problema é o capim colonião, que está se alastrando no local e crescendo a olhos vistos. “Esse tipo de mato alto pode servir de esconderijo para bandidos ou ser um local propício para aumento de animais, roedores e insetos nocivos à saúde dos moradores daqui”, reclamou um morador.
O secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Gilberto São João, revelou que não havia recebido nenhuma reclamação de moradores, mas já havia notado o problema. “Nós também vimos observando onde há problemas. Vamos atrás e não só ficamos esperando a reclamação chegar”, afirmou o secretário. Gilberto justificou que o fato de os três veículos da pasta estarem em conserto atrapalhou a fiscalização, que é responsabilidade da secretaria de Meio Ambiente.
O secretário explicou que a roçagem é realizada pela Sanetran e irá tomar providências para buscar a solução para a reclamação. “Na verdade quem controla essa parte de roçagem pela Sanetran é o pessoal da Infraestrutura, então eu tenho que entrar em contato com o secretário Wanderlei Massuci ou o pessoal para programarem e irem lá ver”, afirmou.
Gilberto São João assegurou que um dos técnicos da secretaria de Meio Ambiente vai acompanhar a roçagem. “A gente precisa olhar direitinho para não fazer um estrago ambiental”, declarou o secretário. Tempos atrás, foi feita uma roçagem no fundo de vale do jardim, mas apenas um “caminho” de dois metros, como se fosse uma calçada, foi roçado. Talvez para se colocar o Ecoponto que foi instalado naquele local.