Um homem furtou uma residência em Rolândia, mesmo com uma moradora em casa. O pior é que foi a própria vítima que abriu as portas da casa ao meliante, o qual levou uma bolsa com todos os documentos e uma quantia em dinheiro. O furto aconteceu no final da tarde desta terça-feira (25) na rua Arthur Thomas, região central da cidade.
De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, a vítima afirmou que um elemento moreno, alto e magro, trajando calça e camisa de cor escura, se apresentou como funcionário da Copel e disse que precisava ler seu relógio de energia, que fica dentro do quintal. A moradora teve que ir até o fundo da casa e ficou lá por cerca de 10 minutos, quando voltou, homem já tinha ido embora e ela estranhou. A vítima foi até o seu quarto e notou que a sua bolsa havia sido levada com todos os seus documentos e uma quantia em dinheiro.
Cuidados
Essa não é a primeira vez que um golpe em que a pessoa se faz passar por funcionário de uma empresa é dado em Rolândia. Outras pessoas já foram lesadas ao permitir que “funcionários” entrassem em suas residências. Isso já aconteceu com pessoas vestidas como agentes de endemias, funcionários da Sanepar e a recomendação é confirmar a identidade dos funcionários antes de permitir a entrada, mesmo que seja no quintal.