Novo presidente do CMC quer resgatar Plano Municipal de Cultura

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Novo presidente do CMC...
Na terça-feira (22), mais de 60 pessoas participaram da reunião que elegeu a nova diretoria do Conselho Municipal de Cultura (CMC) no Centro Cultural Nanuk. Fábio Amorim (28), formado em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), é o novo presidente do Conselho, que terá pela frente três anos de mandato junto à nova diretoria. Ele substituirá a Paulo Sérgio Antônio. 

Entre os objetivos de Fábio está a diminuição do mandato para dois anos. A justificativa é que a medida seria “para dar uma rotatividade maior”. O novo presidente destacou também que quer ajudar a fortalecer a Cultura do município, que passou por anos difíceis devido a questões políticas. O Plano Municipal de Cultura, que foi perdido, foi um dos aspectos que ele apontou, afirmando que vai “recuperar tudo isso e colocar nos padrões do sistema nacional”, com o apoio da secretaria de Cultura e Turismo. O novo presidente também pretende promover oficinas, eventos e dar suporte para a divulgação dos artistas rolandenses. “Nós queremos trazer mais coisas para o calendário oficial da cidade, principalmente incentivando e fomentando a cultura”, afirmou. Para tornar isso possível, ele tem como meta formar um fundo para o Conselho realizar eventos na cidade com apoio da iniciativa privada. “Eu quero que eventos dentro da cidade sejam feitos pelo conselho”, declarou Fábio.

Como presidente do Conselho, ele revelou também que pensa em poder ajudar o secretário de Cultura e Turismo e unir os artistas da cidade. E mesmo com as dificuldades, Fábio ainda vê Rolândia com um grande potencial de Cultura. “Se eu não me engano, são menos de dez cidades do Paraná que tem Fundo Municipal de Cultura e Rolândia tem e serviu de exemplo para outras cidades”, exemplificou. 

Fábio explicou que os grupos indicaram seus titulares e suplentes e a votação na terça (22) foi tranquila. “Eu coloquei meu nome à disposição e ninguém mais tinha interesse, então acabaram por me eleger”, contou o novo presidente. A próxima etapa é a posse da nova diretoria do Conselho, que deverá ser feita pelo prefeito nos próximos dias.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: