Espaço Sabor e Arte de sábado teve oficina de crochê

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Espaço Sabor e Arte...

   No sábado (16), o Espaço Sabor e Arte teveuma novidade que deixará o local ainda mais aconchegante. As irmãs e artesãs Josefa e Marilena Pimenta começaram a oferecer mensalmente oficinas de crochê para a população rolandense. O objetivo é confeccionar “quadradinhos da vovó” ou squares de crochê (o nome vem da palavra quadrado em inglês), para enfeitar o Espaço Sabor e Arte no Complexo Esportivo Emílio Gomes. “A intenção da gente é que cada rolandense deixe um quadradinho lá para a gente, fique um pedacinho de cada rolandense”, explicou Josefa. As oficinas serão realizadas das 9 às 17 h todos os terceiros sábados do mês, durante a realização do Espaço Sabor e Arte. Apenas para lembrar: nos dois primeiros sábados do mês, o Espaço Sabor e Arte é realizado na calçada da Av. Tiradentes, na praça Castelo Branco.

   Os quadrados de crochê serão unidos, formando uma espécie de colcha que será colocada no Espaço do lado que fica em frente ao supermercado, onde o Sol incomoda muito os expositores durante a tarde. As irmãs têm planos de deixar os quadradinhos de forma permanente no local. “A gente quer criar uma referência do artesanato em Rolândia, que ainda não tem”, afirmou. Em alguns lugares do país, os quadradinhos também são conhecidos como crochê de rua. “Já faz algum tempo que eu e minha irmã pensávamos em fazer isso”, revelou a artesã.

   As oficinas não terão custo e as artesãs só pedem para quem possuir uma agulha de crochê, levar no dia para a confecção dos quadradinhos. Para quem não possuir agulha, mas tiver interesse de particip“Quadradinhos da vovó” vão preencher alambrado do local usado para o Espaço no Complexo Esportivo Emílio Gomes “Quadradinhos da vovó” vão preencher alambrado do local usado para o Espaço no Complexo Esportivo Emílio Gomes ar, Josefa disponibilizará algumas unidades extras para que todos possam deixar sua marca no local. As artesãs ganharam os barbantes e linhas que serão usados para a confecção dos quadrados. Além disso, Josefa explicou que quem não sabe nada de crochê, porém gostaria de aprender também pode participar. “Quem não souber a gente ensina”, afirmou.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: