Olá, leitor e leitora do JR
A exoneração da secretária de Educação de Rolândia, Rosilene Moloni, levou alguns servidores até a Câmara de Vereadores e às redes sociais. Uma manifestação contra a maneira pela qual a secretária foi exonerada surgiu entre parte dos servidores. Já o novo secretário, Cláudio Martins de Pinho, chegou e falou em gestão, inclusão digital, estruturação dos prédios escolares e busca de recursos (leia a matéria na página 05).
Acerca do Turismo, Rolândia foi visitada e deve receber um dignóstico sobre sua situação, falando-se em cidades emergentes turisticamente. O relatório deve apontar adequações que precisam ser feitas para que o município seja aprovado e faça parte de um roteiro turístico do norte do Paraná. Se fizer as adequações, deve ser visitado por cerca de 40 pessoas ligadas ao turismo e que indicam os destinos aos visitantes que vêm ao estado.
Por falar em turismo, na quarta-feira (11) começa a 29ª Oktoberfest de Rolândia – a terceira e, por enquanto, última sob a organização da Acrevo. Neste ano, a organização investiu em mais bandas típicas e na decoração. O carro-chefe é o restaurante, como sempre, mas as atrações para as crianças e o encontro de grupos folclóricos promete surpreender aos visitantes. Neste sábado, um minidesfile será realizado pelas rudas centrais da cidade, com direito a chope no Calçadão.
Das festas, temos ainda a Costelada Fogo no Chão do Rotary neste domingo, além da feira Espaço Sabor e Arte na praça Castelo Branco.
No feriado do dia 12, além da Oktober, o Cartório Eleitoral ficará aberto para o recadastramento biométrico e o REC faz sua estreia em uma competição profissional de futebol.
Boa leitura e bons vídeos
Josiane Rodrigues
Editora
José Eduardo
Editor