Acidente aconteceu no dia 12 e deixou a motociclista em estado grave, mas já se recuperando no HU

Na tarde desta quinta-feira (28), o delegado da polícia civil de Rolândia, Bruno Silva Rocha, ouviu o condutor do automóvel envolvido no acidente com uma motoneta Honda Lead no semáforo da JBS, na BR 369, em Rolândia, no início da manhã do dia 12 de agosto. O choque entre o Corsa e a Honda Lead, um dos veículos teria desrespeitado o sinal vermelho, terminou com a condutora da moto, Edimara Favero, de 44 anos, em estado grave.
O carro fugiu do local do acidente, mas um trabalho rápido dos policiais civis descobriu, ainda no dia do acidente, seu paradeiro. “Encontramos o carro no mesmo dia, mas não divulgamos para não atrapalhar as investigações sobre quem o dirigia”, explicou o delegado Bruno ao JR. Com a informação do carro e de seu endereço, os policiais aguardaram o momento certo e o condutor, ao ver que não teria como escapar, enviou um advogado à delegacia avisando que iria dar seu depoimento em data marcada.
Bruno revelou que ouviu parentes da vítima antes de ouvir o suspeito de conduzir o Corsa no dia do acidente. “Também vamos tentar ouvir, nem que seja por videochamada, a vítima para poder fechar esse inquérito já nos próximos dias”, pontuou o delegado de Rolândia.
A esperança do delegado em ouvir Edimara Favero se justifica já que ela, que está internada no Hospital Universitário, de Londrina, tem melhorado bastante, apesar de chegar ao local em estado bastante grave. A vítima entrou no HU no dia 12 e foi sedada e entubada – na tarde da quinta-feira (28), ela estava internada em leito de enfermaria, respira com ajuda de aparelho, mas não estava entubada e estava sem sedação.