Delegado Vitor Dutra conclui investigação da morte de Eunice Severo, praticamente um ano e um mês depois do atropelamento, e aponta para homicídio culposo
Na última semana, a delegacia da Polícia Civil de Ibiporã concluiu o inquérito do atropelamento que vitimou Eunice Severo dos Anjos, de 63 anos na BR-369, no dia 20 de junho de 2023, em Ibiporã. Foram praticamente um ano e um mês de investigações, cuja conclusão ficou na responsabilidade do delegado do município, Vitor Dutra.
De acordo com o delegado, um laudo do Instituto de Criminalística de Londrina apontou que o motociclista estava em velocidade acima do limite permitido naquele trecho da rodovia. A velocidade máxima permitida no local do atropelamento é de 60 km/h e a motocicleta estava a 84 Km/h.
O homem de 29 anos que dirigia a motocicleta vai responder na justiça pelo crime de homicídio culposo, já que no entendimento do delegado, o jovem não teve a intenção de matar a vítima. “Diante dos fatos, insistimos nas investigações e conseguimos imagens do acidente de uma câmera de um estabelecimento comercial e as enviamos para a perícia, que nos repassou esse laudo com a velocidade”, afirmou o delegado Vitor Dutra.
O vídeo foi divulgado pela delegacia de Ibiporã e mostra o exato momento em que a Eunice, que trabalhava próximo ao local, é atropelada pela moto. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o motociclista sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para o Hospital Cristo Rei.
Se for condenado por homicídio culposo, o motocilista pode pegar até 5 anos de prisão. Caso o Ministério Público entenda o contrário, o homem ainda pode ser processado por homicídio doloso.