Homem também fazia serviços de calha em uma empresa na mesma rua de acidente fatal um dia antes; vítima está no HU
Um homem de 48 anos ficou gravemente ferido ao cair de uma altura de mais de quatro metros na manhã da sexta-feira (13). O acidente aconteceu quando ela fazia o serviço de calha em uma empresa no parque industrial Bandeirantes, em Rolândia. A vítima foi atendida pelos bombeiros e levada ao Hospital São Rafael, que o transferiu para o HU ainda na sexta-feira, com suspeitas de fraturas no rosto e nos braços – ainda não há informações sobre o seu estado.
Esse foi o segundo acidente no município em que a pessoa cai do telhado de uma empresa ao arrumar a calha. O primeiro aconteceu um dia antes, na manhã da quinta-feira (12) e, infelizmente, foi fatal: um homem de 56 anos, identificado como Francisco Severino da Silva Neto, que morreu depois de cair de cerca de 6 metros de altura.
As coincidências entre os dois acidentes, separados por cerca de 24 horas, foram muitas. Os dois aconteceram no período da manhã durante um serviço de conserto de telhado; o trabalho era feito em uma empresa; os dois acidentes aconteceram na rua Iguaçu, no parque industrial Bandeirantes. Felizmente, o segundo acidente não teve o mesmo desfecho do primeiro.
Essas duas quedas suscitaram debates e discussões sobre EPI, os equipamentos de proteção individual. Esses equipamentos serão pauta de uma entrevista do JR com um especialista em segurança na próxima semana.