365 novas chances

Por Diego Marcos Silva

Diego Marcos Silva é empresário

Aquela música tradicional pergunta “então é Natal, o que você fez”? Penso que todo mundo precisa tirar 20 minutos, ficar em silêncio e meditar. Quais o objetivos você conseguiu em 2022 e quais suas metas em 2023?
Depois, a pergunta maior: você fez a sua parte? Muita coisa depende só de você como emagrecer, ser mais agradável, ir mais na igreja, fazer o bem e a caridade, visitar parentes e amigos.
Não adianta reclamar ou se queixar daquilo que depende só de você. Para outras questões, precisamos de esforço para conquistar. Estudar, se capacitar, se preparar para trocar de emprego, casa, carro e outros.
O caminho é usar bem o tempo e o dinheiro. Se programar. Separe 10 reais por semana e poupe. Serão 40 reais por mês e 480 no ano. Dá para fazer e comprar muita coisa com esse valor. E assim por diante.
O dia tem 24 horas. Separe uma hora para você. Para ler, dormir, estudar, ouvir música, ver tv. Você domina seu tempo. E saia do WhatsApp um pouco. Deixe as redes sociais de lado. Viva mais no mundo real.
O ano de 2023 traz 365 oportunidades de mudança. De melhora de vida. E eu lanço um desafio: leia a bíblia todo dia. Comece dia primeiro de janeiro. Cinco capítulos por dia. Ao final do ano, você terá lido a bíblia toda. Coloque Deus em primeiro lugar na sua vida e TUDO vai ser acrescentado.

Feliz 2023!
Saúde, paz, prosperidade e amor próprio! Deus nos abençoe e vamos aproveitar as novas chances, que o novo ano oferta!

Diego Marcos Silva é empresário, proprietário do Rei do Lanche, ex-secretário de Cultura e Turismo da Administração Francisconi e ex-secretário de Assistência Social da Administração Maistro

Picture of Diego Silva

Diego Silva

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Religião

Como escapar

Por Humberto Xavier Rodrigues O propósito eterno de Deus é o Seu Filho. Para tal, Deus tem como objetivo reunir todas as coisas na Pessoa

Cultura

Senna

Por Samuel M. Bertoco Primeiro um off: Tá rolando na internet uma espécie de “cancelamento” do Senna, algo “como podem achar um piloto de F1

literatura

Um tesouro quase de ouro

Sobrelinhas – por Raquel Lopes Rondina Quando ouvimos falar em tesouro, geralmente pensamos nas histórias de piratas com baús, joias, moedas, colares de pérola, mas…