Agradáveis em Cristo

Por Humberto Xavier Rodrigues

Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado. Efésios 1:6. Este versículo está inserido no contexto de uma das grandes revelações dada pelo Espírito Santo ao apóstolo Paulo, evidenciando com inconfundível clareza as riquezas e imensuráveis bênçãos doadas aqueles que creem. E, Cristo é o fundamento sobre o qual todas essas bênçãos estão assentes e, delas usufruímos porque Nele estamos.


Portanto, o segredo de toda benção está no fato de ter Cristo satisfeito todas as exigências de Deus. Por isso, Cristo é amado por Deus e, os que creem, são vistos como agradáveis, por estarem Nele. As bênçãos são concedidas nos lugares celestiais, da maneira mais excelente, não deixando lugar para nenhuma comparação.


São bênçãos concedidas em Cristo: Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo. Efésios 1:3. Fomos abençoados com todas as bênçãos em Cristo. Nem uma sequer faltou, e são todas da mais elevada ordem. Não só bênçãos transitórias, mas também, bênçãos eternas.


Ele nos deu esse lugar em Cristo – salvou-nos Nele. E assim, fomos constituídos objetos do favor de Deus, em harmonia com o Seu soberano amor, quando, em nós, nada havia que podia agradá-Lo, isto porque, a graça de Deus dispensa qualquer pretenso “favor” humano.


Se quisermos compreender esse amor, é por Cristo e em Cristo que devemos experimentar fazê-lo. Porque somente em Cristo temos a compreensão daquilo que não se pode entender, a saber, as insondáveis riquezas reveladas Nele.


O coração de Deus encontra em Seu Filho as Suas delícias: E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo. Lucas 3:22. E, em Cristo nos tornamos agradáveis a Deus.


Agora o Céu está aberto ao homem, em Jesus Cristo. Assim, Deus estabeleceu a nossa reconciliação nos salvando para filhos de adoção e nos tornando agradáveis em Cristo”, com o propósito de nos ter perante Ele. Este é um dos princípios fundamentais da graça de Deus.


Fomos introduzidos neste mundo pela criação de Adão. O desenvolvimento de todos os caracteres desta criação teve lugar até a cruz. Agora, o nosso lugar em Cristo nos foi dado para todo o sempre. Amém!!!

Humberto Xavier Rodrigues é formado em Teologia.

Picture of Humberto Xavier

Humberto Xavier

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Religião

Como escapar

Por Humberto Xavier Rodrigues O propósito eterno de Deus é o Seu Filho. Para tal, Deus tem como objetivo reunir todas as coisas na Pessoa

Cultura

Senna

Por Samuel M. Bertoco Primeiro um off: Tá rolando na internet uma espécie de “cancelamento” do Senna, algo “como podem achar um piloto de F1

literatura

Um tesouro quase de ouro

Sobrelinhas – por Raquel Lopes Rondina Quando ouvimos falar em tesouro, geralmente pensamos nas histórias de piratas com baús, joias, moedas, colares de pérola, mas…