Por Humberto Xavier Rodrigues
Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; fui para eles como quem alivia o jugo de sobre as suas queixadas e me inclinei para dar-lhes de comer. Oséias 11:4
O Senhor Jesus Cristo atraiu para Si os nossos pecados e crucificou a fonte produtora de pecados, que é o nosso ego (eu), assegurando-nos a perfeita libertação de nós mesmos. O Cristão é aquele que não está apenas perdoado, mas liberto de si mesmo. Cristo morreu e ressuscitou, e nós morremos e ressuscitamos Nele. Portanto, o nascido de novo é agora uma nova criatura, uma vez que passou da morte para a vida.
A morte de Jesus foi toda inclusiva. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim. Gálatas 2:19-20.
Aquele que O recebeu pela fé, ocupa agora uma posição perante Deus de um futuro sem nuvens. Em verdade, em verdade vos digo: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida. Joao 5:24.
Ora, tudo isso é verdade para aquele que crer – e as Escrituras garantem isso – o que mais desejamos? Aqui repousa o segredo da nossa vitória: Cristo em nós! Continuamos no corpo, cercados de inúmeras fraquezas, expostos a inúmeras tentações, mas, Cristo é a nossa vitória.
Por nós mesmos, somos incapazes de ter um único pensamento bom, ou de nos mantermos por um momento sequer na bendita posição onde a graça nos colocou. A grande verdade é que temos vida eterna e que estamos ligados à Cabeça viva no céu pelo Espírito Santo, que foi enviado à Terra, de modo que estamos eternamente seguros. Nada poderá jamais tocar em nossa vida, ainda mais se considerarmos que ela está escondida com Cristo em Deus.
Porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória. Colossenses 3:3-4. Nada pode tocar em nossa vida ou deslocar a nossa posição, mesmo considerando que o nosso andar é imperfeito, a nossa posição foi conquistada pelo Senhor Jesus que desceu (inclinou) para nos salvar. Amém!!!
Humberto Xavier Rodrigues é formado em Teologia.