Da Luz do Dia para a Luz da Vida

Por Humberto Xavier Rodrigues

Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença. João 9:1 Observando todo o contexto do episódio, em seu primeiro encontro com Jesus, o cego de nascença, que a princípio, tipifica a humanidade cega, por causa do pecado, recebe pela fé a cura de sua visão. A partir deste momento, o cego de nascença passou a ver a luz do dia. Ele retrucou: Se é pecador, não sei; uma coisa sei: eu era cego e agora vejo. João 9:25


Posteriormente, o Senhor Jesus o encontra pela segunda vez, e neste encontro, o cego que recebera a luz do dia, é também curado de sua cegueira espiritual, recebendo assim a luz da vida, a saber, a vida eterna: Ouvindo Jesus que o tinham expulsado, encontrando-o, lhe perguntou: Crês tu no Filho do Homem? Ele respondeu e disse: Quem é, Senhor, para que eu nele creia? E Jesus lhe disse: Já o tens visto, e é o que fala contigo. Então, afirmou ele: Creio, Senhor; e o adorou. João 9:35-38.


Agora com a luz da vida restaurada, o caminho está aberto para um relacionamento com Deus. Aquele que recebeu pela fé a vida eterna tem em seu coração o anseio de conhecer Deus, como este salmista que expressou nestas palavras: Uma coisa peço ao Senhor, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no seu templo. Salmos 27:4.


Vivemos numa era barulhenta e agitada. Falar de comunhão com Deus é uma tarefa difícil e desafiadora. No entanto, fomos salvos para andarmos com Deus, por meio de Jesus: Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor. 1 Coríntios 1:9.


Fomos salvos para nos relacionarmos com Jesus Cristo. Portanto, não permita que nada neste mundo roube de você algo tão nobre e elevado chamado. De fato, o propósito pelo qual fomos chamados por Deus é para conhecermos a Sua Pessoa. Seria muito pequeno pensarmos que fomos salvos para irmos somente para o céu. O céu sem Jesus se torna um lugar vazio. Porque a vida de comunhão com Deus, está acima do próprio céu. A nobreza de uma alma salva vai além da salvação, ela quer conhecer Aquele que o salvou. Pense nisto! Amém!!!

Humberto Xavier Rodrigues é formado em Teologia

Picture of Humberto Xavier

Humberto Xavier

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Religião

Como escapar

Por Humberto Xavier Rodrigues O propósito eterno de Deus é o Seu Filho. Para tal, Deus tem como objetivo reunir todas as coisas na Pessoa

Cultura

Senna

Por Samuel M. Bertoco Primeiro um off: Tá rolando na internet uma espécie de “cancelamento” do Senna, algo “como podem achar um piloto de F1

literatura

Um tesouro quase de ouro

Sobrelinhas – por Raquel Lopes Rondina Quando ouvimos falar em tesouro, geralmente pensamos nas histórias de piratas com baús, joias, moedas, colares de pérola, mas…