Por Samuel M. Bertoco
Fim de ano era pra ser retrospectiva, mas como boa parte dos filmes relevantes – Matrix, Homem Aranha, Ataque dos Cães etc.. – estão saindo agora agora, não vai dar tempo, então vamos já imaginar o que vai ser bom ano que vem.
- Batman: Depois do Batman sofrível e inútil de Ben Afleck em Liga da Justiça – e derivados – agora temos o vampiro Edward Robert Pattinson na pele do morcegão. A ideia do diretor é fazer um herói mais sombrio, noir e mais detetive. Os trailers estão incríveis, e eu tô levando muita fé, é o filme de herói que mais quero ver ano que vem – na real só tem esse e mais um que eu quero mesmo ver.
- Heróis diversos: Vai rolar Dr. Estranho, Thor, Flash, Pantera Negra, Aquamen, Morbius, Adão Negro. Eu nem acho que vão ser ruins, só não aguento mais tanto filme de herói e devo passar meio longe da maioria desses aí. Só Dr. Estranho no Multiverso da Loucura que me pega.
- Avatar 2: A sequência do filme de aventura mais premiado de todos os tempos. É isso.
- John Wick 4: É John “fking” Wick.
- Killers of the Flower Moon: Sexta colaboração entre Martin Scorses e Leo DiCaprio e a décima entre o diretor e Robert De Niro, ainda conta com nomes talentosíssimos como Lily Gladstone e Jesse Plemons. Na trama, membros de uma tribo na década de 20 são misteriosamente assassinados e um grupo de investigadores vai até o local desenrolar. Tudo pra ser “ótemo”.
- Top Gun 2: A sequência do filme sem história mais legal de todos os tempos.
- Lighyear: Acho que não tem ninguém da minha idade que não tenha crescido amando Woody e Buzz Lighyear em Toy Story. Consequentemente acho que não tem ninguém da gente que não esteja empolgado com a história do astronauta que virou brinquedo.
- NOPE: O próximo filme de terror de Jordan Pelee – de Corra! – ninguém sabe sobre o que vai ser o filme, e daí?
Menções Honrosas: Morte no Nilo, Telefone Preto, Moonfall, Elvis, Babylon, Entre Facas e Segredos2.
Samuel M. Bertoco é formado em Marketing e Publicidade