Filmes de Desastres

Por Samuel M. Bertoco

Twisters – continuação do clássico Twister de 90 e blau – está batendo – ventando? – aí na nossa porta; mal posso esperar pra ver. E aí resolvi lembrar alguns outros filmes de desastres da mesma época – tinha muiitooo filme assim.

  • Twister: Vamos começar com o “original”. No filme, o saudoso Bill Paxton era um cientista que “caçava” tornados pelos EUA e, numa dessas acabou encontrando um tornadĂŁo nĂ­vel 99+ ou algo assim. Filmaço de desastre com todos os clichĂŞs que a gente adora.
  • Daylight: Stallone no auge. Nesse ele num Ă© um polĂ­cia ou soldado matador, mas sim um bombeiro – ou algo assim – que entra sozinho num tĂşnel rodoviário que explodiu entre Nova York e New Jersey e prendeu uma galera lá dentro. Com direito a gás tĂłxico, inundação, incĂŞndios, febre e hipotermia esse Ă© sem dĂşvidas um dos melhores – nĂŁo maiores, porque nĂŁo ficou lá, muito conhecido – filmes desastres. Esse filme Ă©, sem ironia aqui, muito bom mesmo – pelo menos eu lembro que era, nĂŁo me responsabilizo se forem ver hoje.
  • Inferno de Dante: Aqui o bicho Ă© um vulcĂŁo que está prestes a derreter uma cidadezinha e um cientista – Pierce Brosnan casnastraaaçooo – vem ajudar e avisar a galera – que claro, nĂŁo dá muita bola atĂ© o bicho – a lava, no caso – pegar mesmo. Esse está na classificação Ă© ruim mas Ă© bom. Esse filme tem um “irmĂŁo” na cidade grande chamado Volcano, com Tommy Lee Jones, mas nĂŁo Ă© tĂŁo legal.
  • Armagedon: Esse Ă© um filme de desastre que nĂŁo foi nĂ©, já que conseguiram parar o asteroide antes de cair – ah, essa Ă© a trama, vai cair um asteroide e vai uns caras lá no espaço explodir ele antes do cabum. Mais um clássico dos anos 90 do estilo, alĂ©m de ter recuperado a carreira do Aerosmith. AtĂ© hoje ninguĂ©m entende porque Ă© mais fácil ensinar uns peões petroleiros a serem astronautas – que deve ser a profissĂŁo mais difĂ­cil do mundo – do que ensinar astronautas a furarem o solo do asteroide, mas a gente releva porque Ă© legal pra caramba.
  • Menções: O dia depois de amanhĂŁ; Impacto Profundo; Epidemia

Samuel M. Bertoco Ă© formado em Marketing e Publicidade

Foto de Samuel Bertoco

Samuel Bertoco

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

ReligiĂŁo

Habitados por Cristo

Por Humberto Xavier Rodrigues Naquele dia, vĂłs conhecereis que eu estou em meu Pai, e vĂłs, em mim, e eu, em vĂłs. Aquele que tem

Cultura

Robert Redford: Bom, nem mais, nem menos

Por Samuel M. Bertoco Existem alguns atores que ficam marcados por estereótipos, alguns com verdade, outros não: “Essa atriz loira, alta e linda? Não te