Inclusão Plena

Por Humberto Xavier Rodrigues

Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição

Os dois aspectos importantes sobre a morte do nosso Senhor Jesus Cristo que precisamos conhecer. O Primeiro está relacionado ao fato objetivo, isto é: histórico – quanto à Sua morte substitutiva, o que Ele fez por nós. O segundo se liga ao fato de que a Sua morte foi toda inclusiva. Isto é, houve uma substituição em nosso interior. No primeiro aspecto, temos a substituição, Ele morreu por nós, e no outro aspecto, nós morremos Nele.

O Senhor não só levou o nosso pecado, como também a culpa pelos pecados cometidos. Precisamos saber, com base na palavra de Deus, que todos os nossos pecados foram lançados sobre o nosso Senhor Jesus e tirados da vista de Deus para todo o sempre: Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos, sabedores de que, havendo Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte já não tem domínio sobre ele. Pois, quanto a ter morrido, de uma vez para sempre morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus. Romanos 6:8-9-10

O nosso Deus se desfez deles de um modo cabal, satisfazendo todas as exigências do Seu trono e de todos os atributos da Sua natureza santa. Tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz. Colossenses 2:13-14.

Nosso Senhor Jesus recebeu em seu corpo os nossos pecados. Esta é a essência, o centro e o âmago de toda a questão. Quanto ao segundo ponto, a Sua morte foi toda inclusiva, isto é, Deus nos colocou em Cristo.
Fomos colocados em Cristo na sua morte e ressurreição. Foi neste momento que Deus usou de misericórdia para com todos. Todos os homens na face da terra foram colocados no corpo de Cristo, naquela cruz.

Nosso Deus planejou assim, e assim Ele o fez. Tudo vem de Deus, do princípio ao fim, e nós tão somente descansamos. Agora sabemos que Jesus levou os nossos pecados e a nós mesmos em Seu próprio corpo sobre o madeiro. Que sejamos diligentes quanto o que Deus tem nos falado. Amém!!!

Picture of Humberto Xavier

Humberto Xavier

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Religião

Como escapar

Por Humberto Xavier Rodrigues O propósito eterno de Deus é o Seu Filho. Para tal, Deus tem como objetivo reunir todas as coisas na Pessoa

Cultura

Senna

Por Samuel M. Bertoco Primeiro um off: Tá rolando na internet uma espécie de “cancelamento” do Senna, algo “como podem achar um piloto de F1

literatura

Um tesouro quase de ouro

Sobrelinhas – por Raquel Lopes Rondina Quando ouvimos falar em tesouro, geralmente pensamos nas histórias de piratas com baús, joias, moedas, colares de pérola, mas…