Livres da Dívida

Por Humberto Xavier Rodrigues

A redenção do homem envolveu o cancelamento total da dívida. Tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz. Colossenses 2:13-14.

O apóstolo Paulo usou a cena dos tribunais romanos para ilustrar o que acontece na vida dos que creem. Assim: “Todas as vezes que um cidadão era condenado por um crime, a legislação vigente exigia que um certificado de dívida fosse preparado com a relação de todos os atos ilegais do criminoso, um a um, bem como a punição a que estava condenado. Ele era, então, enviado à prisão e o certificado pregado na parte externa da porta de sua cela. E ali ficava até que o homem tivesse cumprido sua pena e assim, pago o preço pelos crimes constantes no certificado”.


Contraímos em Adão uma dívida com Deus, e não temos recursos para pagá-la. Ao irmão, verdadeiramente, ninguém o pode remir, nem pagar por ele a Deus o seu resgate (Pois a redenção da alma deles é caríssima, e cessará a tentativa para sempre.), para que continue a viver perpetuamente e não veja a cova. Salmos 49:7-9.


Mas, pela misericórdia de Deus a nossa dívida foi paga pelo nosso Senhor Jesus Cristo, pois nele morremos com toda a nossa dívida e ressuscitamos sem nenhuma condenação, porque Ele tomou sobre si a nossa causa, incluindo-nos na sua morte, cancelou toda a nossa dívida e nos reconciliou com Deus.
Ao olharmos com convicção para a palavra de Deus dita pelo próprio Deus que, Ele não se lembra dos nossos pecados, assim é: Pois, para com as suas iniqüidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei. Hebreus 8:12.


Pois, Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado. O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:34-36. Deus em Cristo nos tirou do mercado de escravos, nos libertou da lei, do medo da morte, da escravidão dos homens, de nós mesmos e cancelou toda a nossa dívida.


Como podemos ser libertos do pecado? Recebendo pela fé, a palavra dita por Deus confessando que, aquela morte foi nossa morte, como também, a sua ressurreição. Que Deus fale em nossos corações!!! Que assim seja. Amém!!!

Humberto Xavier Rodrigues é formado em Teologia.

Foto de Humberto Xavier

Humberto Xavier

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Religião

Levando o corpo a morrer

Por Humberto Xavier Rodrigues Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém no desamparados; abatidos, porém não destruídos; levando sempre

Cultura

Regravações melhores que as originais

Por Samuel M. Bertoco Regravações melhores que as originais – Por que parte 1? Porque tive essa ideia e quando fui buscar achei muiiitasss, então

Religião

Só Jesus!

Por Humberto Xavier Rodrigues Naquele dia, vós conhecereis que eu estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós. João 14:20. A

Cultura

A Hora do Mal – Halloween atrasado

Por Samuel M. Bertoco Tinha guardado pra falar desse filme no Halloween, mas eu esqueci, então vai de semaninha seguinte. A Hora do Mal é