Melhor que o original

Por Samuel M. Bertoco

A criatividade na música nem sempre precisa ser criar algo totalmente novo, às vezes os caras simplesmente pegam uma música que já rola e a melhoram consideravelmente, então bora lembrar de algumas – ah, só vai valer músicas em que a original fez pelo menos algum sucessinho.


Live and Let Die (Paul McCartney) com Guns n´Roses: Paul lançou essa música como parte do filme 007 Viva e deixe Morrer – rá – e ela fez um sucesso considerável em sua época, e, apesar da versão do Guns não estar entre as músicas de maior sucesso do grupo de rock, o próprio Paul já admitiu que é uma versão melhor. Realmente os arranjos de teclado e guitarra e a voz característica de Axl dão a música uma aura quase surreal. E quem somos nós pra discordar de Paul, né?


Twist and Shout (TopNotes) Beatles: E falando nos Beatles – ou em algum deles – Twist and Shout, talvez a principal música da fase boy band do quarteto foi lançada em 61 pelo grupo Top Notes, regravada – e aí sim, fez sucesso – pelo grupo Isley Brothers, entrando, inclusive na Billboard, mas virou clássico mesmo na voz inconfundível de John Lennon – um adendo, temos aqui também um dos melhores berros da história do rock.


I Will Always Love You (Dolly Parton) Whitney Houston: Dolly Parton é uma lenda do country americano e essa música – composta por ela – chegou a ser indicada ao Grammy. Mas não tem muito como vencer essa briga, né? Whitney simplesmente transformou a música num dos maiores clássicos românticos da história. Curiosidade: Essa música nem foi escrita sobre um relacionamento romântico, e sim sobre o fim da parceria musical entre Dolly e Porter Wagoner.


I Shot the Sheriff (Bob Marley) Eric Clapton: Um dos maiores clássicos da lenda Bob, também é um dos maiores clássicos da lenda Eric. Difícil dizer qual é melhor – eu prefiro a de Bob Marley – mas é inegável que ela fez sucesso mesmo foi nos arranjos incríveis de Clapton.


Menções: The Man Who Sold the World (David Bowie) Nirvana, I Will Survive (Nils Landgren) Gloria Gaynor, Hurt (NiN) Johnny Cash, Knockinon Heaven´s Door (Bob Dylan) Guns.

Samuel M. Bertoco é formado em Marketing e Publicidade

Picture of Samuel Bertoco

Samuel Bertoco

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Religião

Como escapar

Por Humberto Xavier Rodrigues O propósito eterno de Deus é o Seu Filho. Para tal, Deus tem como objetivo reunir todas as coisas na Pessoa

Cultura

Senna

Por Samuel M. Bertoco Primeiro um off: Tá rolando na internet uma espécie de “cancelamento” do Senna, algo “como podem achar um piloto de F1

literatura

Um tesouro quase de ouro

Sobrelinhas – por Raquel Lopes Rondina Quando ouvimos falar em tesouro, geralmente pensamos nas histórias de piratas com baús, joias, moedas, colares de pérola, mas…