Por Humberto Xavier Rodrigues
O Senhor Jesus atraiu para dentro do Seu corpo naquela cruz todos os homens, espiritualmente, sem exceção. E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo. João 12:32. Ao sermos atraídos no seu corpo naquela cruz, o nosso ego (eu) pecaminoso foi crucificado. Houve uma crucificação, como também, uma ressurreição compartilhada.
Jesus prometido apareceu, é o Deus homem, Jesus, o Senhor de todas as coisas, o Príncipe da vida, Ele morreu, a fim de operar a expiação; veio dar a sua vida, a fim de destruir o poder da morte: E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:54-57.
Assim, todo aquele que crê torna-se habitação de Cristo. Cristo é a sua vida, e de Cristo ele vive. Nutre-se pela fé, nutrindo-nos Dele pela fé e fazendo Dele o único alimento do espírito do regenerado. Por isso, aquele que se tornou habitação de Deus pode assim dizer: “Sou mais que vencedor”.
O Cordeiro nos redimiu. Exaltemos: Ao que está assentado sobre o trono, Venham guerras, venham pestes, seja solto o poder das trevas nada nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. O nosso Senhor Jesus “saiu vencendo para vencer”.
Nele temos plena vitória, vitória sobre o pecado, sobre a carne, sobre o diabo. Ele, Cristo, é a nossa saúde, alegria, paciência, bondade. Tudo que o Pai nos deu está em Seu Filho. Nunca devemos esquecer que o Cristianismo não é um conjunto de opiniões, um sistema de dogmas ou um determinado número de pontos de vista. Não.
O Cristianismo é uma realidade viva por excelência, pois se trata de uma Pessoa, Cristo. É um relacionamento pessoal, prático, poderoso, o qual anuncia Cristo em todas as circunstâncias e cenas da vida diária, espalhando a sua influência santa e transmitindo as suas disposições celestiais a todas as relações a que o cristão possa ser chamado por Deus a cumprir.
Amém!
Humberto Xavier Rodrigues é formado em Teologia.