Pesquisar
Close this search box.

Negócio Escalável

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Colunas
  6. /
  7. Negócio Escalável

Empreendendo – por João Neto

Alto retorno em um curto espaço de tempo, é o que todo empresário almeja. Esse é o conceito de negócio escalável.

Este modelo de negócio e filosofia empresarial tem mudado a forma de negociar, adquirir clientes e, entre outros conceitos, acelerado ainda mais o consumo e gerado mais transações e possibilidades no meio empreendedor.

Será que o seu negócio também pode ser escalável?
Empresas que tem como foco a escalabilidade conseguem crescer de uma forma exponencial.
Porém, nem todo negócio tem as características ideais para ser escalável. Mas o que é um negócio escalável?

Um Negócio escalável é capaz de multiplicar seu faturamento sem precisar aumentar as despesas na mesma medida.

Mas como esse fenômeno acontece?
Determinada empresa produz e reproduz seu produto em larga escala ou seja, produz bastante do mesmo produto a um custo muito baixo, e consegue um aumento de receita vamos dizer que inversamente proporcional a seus custos e despesas.

Algumas características de um negócio escalável: alta demanda no mercado; modelo de negócio ampliável; padronização do produto; automação dos processos; logística inteligente e vendas automáticas na internet.

  1. Alta demanda no mercado – Quando falamos em alta demanda o negócio é ter um produto ou serviço que seja inovador ou preenche uma lacuna do mercado geral, ou daquele nicho. É vender algo que o consumidor diga “eu preciso desse produto”
  2. Modelo de negócio ampliável – Você pode ser uma empresa pequena, mas precisa pensar grande. Tenha em mente onde a empresa quer chegar com seu negócio, um negócio escalável planeja o domínio de um determinado mercado
    E, neste caso, é importante fazer uma análise do mercado; entender e observar a concorrência; verificar se existe a possibilidade de ampliação que seja capaz de ser uma receita recorrente.
  3. Padronização do produto – Neste mercado, você precisa criar produtos e serviços que sejam padronizados, que sejam fáceis de entregar em grande quantidade. Por exemplo, um serviço de streaming, ou o fornecimento de internet, por exemplo, a entrega é a mesma, pra 1 ou 1 milhão.
  4. Automatização dos processos – Os processos de uma empresa escalável devem ser automatizados. Desde a venda até a entrega. Investir em tecnologias é fundamental para esse tipo de negócio.
  5. Logística inteligente
    Você precisa ter uma entrega que atenda seu processo de vendas. Mais uma vez, ferramentas de automação são essenciais para efetivação.

João Vidotto Neto é contador

Contatos:
(43) 3154-1520 / 9.9978-3109 (Whats)
Insta: @joaonetocontador
Insta @upcontdigitalcontabilidade

Picture of João Vidotto Neto

João Vidotto Neto

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

literatura

Mistério animado

Sobrelinhas – por Carla Kühlewein Definitivamente a literatura não tem limites quando o assunto é criatividade. Imagine você que para tratar de um assunto delicado