No Kumon não temos idade para aprender: Todos são bem-vindos

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Colunas
  6. /
  7. No Kumon não temos...

Por Kumon Unidade Rolândia

Silvio e Luísa

A grande inovação do método Kumon está no fato de não se ensinar ao aluno como resolver o material proposto. Ele é estruturado de forma a fazer com que o aluno solucione os exercícios sozinho.


Independente de idade ou da série escolar em que seu filho esteja, ele começará os estudos por questões simples para, aos poucos, passar a ter contato com questões mais complexas, sempre adequadas à sua capacidade. Desta forma ele terá sempre condições de alcançar a nota 100 (nota máxima). O objetivo é desenvolver no aluno a autoconfiança, o interesse em estudar e aprender por si até que consiga chegar ao seu desempenho máximo. Assim, em cada estudo realizado, ele poderá sentir a satisfação e dizer para si mesmo: “Eu consegui!”, experimentando a alegria de aprender e de expandir, cada vez mais, sua própria capacidade.


O aluno do Kumon Matemática desenvolve a capacidade de análise, interpretando o significado das informações, além da capacidade de relacionar conteúdos, fazer associações, levantar hipóteses e tentar soluções de forma lógica.


No Kumon de Inglês, o aluno aprende o idioma naturalmente. Conforme a complexidade do material aumenta, o estudo se amplia, passo a passo, da palavra para a expressão e daí para as construções textuais.


A seguir temos o depoimento do Silvio, nosso aluno Kumon inglês, e pais de Luísa, aluna Kumon Matemática.


“Minha relação com o Kumon veio desde criança quando minha irmã fez para se desenvolver na matemática e surtiu grande resultado na concentração, foco e raciocínio dela. A partir daí, na minha família, o Kumon sempre foi sinônimo de resultado através da disciplina.
Quando a Luísa tinha 02 anos e meio, ela via a prima indo para escola e queria ir também, foi nessa época que eu resolvi colocá-la no Kumon. Ela adorava ir estudar matemática e fica toda feliz em fazer as tarefas.
Pouco antes de a Luísa completar três anos minha esposa começou a trabalhar período integral e não tivemos como manter no Kumon além do compromisso integral na escola regular.
Recém completados 06 anos, decidimos que seria ótimo que a Luísa retornasse ao Kumon para fazer a disciplina de matemática, a partir daí eu acompanhei as tarefas, reuniões e metas dela.
Com 07 anos a Luísa estava um pouco dispersa, foi então que resolvi participar deste desafio, decidi me matricular no Inglês para ter o momento diário de estudos com ela e através da boa prática revelar para ela que sempre é hora de aprender.
Hoje ela com 03 anos de matemática e eu com 02 anos de inglês fortalecemos os laços da confiança e disciplina, hoje ela me cobra com toda autoridade se eu demoro para fazer minha atividade.
A decisão de acompanhar mais de perto o desafio da minha filha e ao mesmo tempo realizar um desejo de aprender a língua inglesa foi uma decisão acertada em nossas vidas e o método Kumon permitiu essa realização.”


Faça como o Silvio e a Luísa e venha conhecer o método Kumon, pois o Kumon é para toda família e todas as idades. Kumon é para a vida! Vem ser Kumon!


Agende uma visita com nossa orientadora Mari.

Kumon Unidade Rolândia

Fone: 3015-2825
Whats: 9.9834-5992
Av. Tiradentes 348 – sala 03

Picture of Kumon Rolândia

Kumon Rolândia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Religião

Como escapar

Por Humberto Xavier Rodrigues O propósito eterno de Deus é o Seu Filho. Para tal, Deus tem como objetivo reunir todas as coisas na Pessoa

Cultura

Senna

Por Samuel M. Bertoco Primeiro um off: Tá rolando na internet uma espécie de “cancelamento” do Senna, algo “como podem achar um piloto de F1

literatura

Um tesouro quase de ouro

Sobrelinhas – por Raquel Lopes Rondina Quando ouvimos falar em tesouro, geralmente pensamos nas histórias de piratas com baús, joias, moedas, colares de pérola, mas…