Os melhores momentos de Stranger Things até aqui

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Colunas
  6. /
  7. Cultura
  8. /
  9. Os melhores momentos de...

Por Samuel M. Bertoco

Stranger Things se tornou uma dos maiores fenômenos dos últimos anos, misturando saudosismo dos anos 80 com uma história ótima e personagens cativantes, a série já está marcada na cultura Pop. Mas tudo que é bom acaba, e Stranger se encaminha pro seu final, faltando apenas uma temporada para seu final. Mas…hoje vamos relembrar alguns momentos marcantes dos quatro anos que se passaram – lembra, spoilers.

  • Pisca-Pisca Macabro: Uma das coisas mais legais do primeiro ano é o momento que Will – garoto que sumiu pra dentro do mundo invertido – começa a conversar com sua mãe. É assustador e ao mesmo tempo emocionante.
  • A jornada de Steve: Steve começa a série como o clássico bully dos anos 80. Bonitão, namorando a mocinha…e babaca. Nem demora muito ele toma uma coça do irmão do Will e perde a mina. A partir daí começa uma jornada de redenção, ajudando os nerds que ele costumava a zoar a enfrentar os monstros do mundo invertido, e é até hoje um dos personagens mais legais.
  • Billy: Pra suprir o fato de Steve ter ficado gente boa, a série trouxe Billy, um cara rebelde e bem mais babaca que Stevão. Infelizmente ele não teve o mesmo arco, acabou virando um monstro controlado pelo vilão da terceira temporada. Se redimiu no finalzinho se matando pra salvar Eleven, mas foi isso.
  • Robin e Steve: Uma cena muito tocante, muito bem feita e que mostra como Stranger Things é feita com esmero, é quando Robin, interesse amoroso do galã, confessa ser lésbica. A cena é delicada e incrivelmente bem construída para emocionar em uma época em que ser homossexual era ainda mais difícil que hoje.
  • Os monstros: De tudo que a série fez, da pra colocar num pedestal os designs e “personalidades” – se podemos dizer assim – dos monstros. Desde o Demogorgon, um humanoide com cara de flor carnívora assassina, passando pelo devorador de mentes e o monstro criado a partir do devorador de mentes – esse o mais caído – até o Vechna, da nova temporada. Todos incríveis.
  • A 4º temporada: ST se redimiu de um terceiro ano, não ruim, mas menos bom, com uma quarta temporada incrível, com arcos ótimos e um vilão a altura. Não vou dar spoiler, assistam.

Samuel M. Bertoco é formado em Marketing e Publicidade

Picture of Samuel Bertoco

Samuel Bertoco

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Religião

Como escapar

Por Humberto Xavier Rodrigues O propósito eterno de Deus é o Seu Filho. Para tal, Deus tem como objetivo reunir todas as coisas na Pessoa

Cultura

Senna

Por Samuel M. Bertoco Primeiro um off: Tá rolando na internet uma espécie de “cancelamento” do Senna, algo “como podem achar um piloto de F1

literatura

Um tesouro quase de ouro

Sobrelinhas – por Raquel Lopes Rondina Quando ouvimos falar em tesouro, geralmente pensamos nas histórias de piratas com baús, joias, moedas, colares de pérola, mas…