Por Monsenhor José Ágius
Estamos no mês de setembro, mês dedicado à Bíblia. Não apenas para que o livro da Bíblia seja entronizado solenemente nas missas dominicais. Nem para ser lido simplesmente e, as vezes refletido. Mas, e principalmente, para que depois de lido e refletido fosse vivido. Porque a Bíblia é a Palavra de Deus e todos nós deveríamos moldar nossa vida de acordo com seus ensinamentos.
Da boca de Jesus saíam “palavras cheias de graça”. Da sua boca devem sair também palavras saturadas de graça, palavras de compreensão, palavras de fé e de amor. Agora é você que tem de falar. Jesus Cristo cedeu a você o lugar. Você ocupa seu posto e compartilha sua missão.
O mundo da atualidade espera ouvir de você “palavras cheias de graça”, cheias de luz para um mundo que está caminhando às escuras, cheias de amor para um mundo que se debate no ódio, cheias de paz para um mundo desbaratado pela guerra, cheias de generosidade para um mundo devastado pelo egoísmo.
Você é, como Jesus, o ungido/a ungida do Senhor, ungidos no Batismo e confirmados pela Confirmação. Portanto, o Senhor Jesus faz de você um ser todo seu, de sua pertença e, consequentemente, um ser santificado/santificada.
Sejam abençoados!
Monsenhor José Ágius