Quando a ‘Cabana’ desaba

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Colunas
  6. /
  7. Religião
  8. /
  9. Quando a ‘Cabana’ desaba

Por Humberto Xavier Rodrigues

São estas as palavras que eu vos falei, estando ainda convosco: importava se cumprisse tudo o que de mim está escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos. Lucas 24:44

A Bíblia é a revelação da Pessoa de Jesus Cristo. A Palavra de Deus é uma galeria de arte adornada com tributos ao bendito Cristo de Deus, o Salvador da humanidade. Numa parte dela, vemos um retrato Daquele que há de vir; noutra parte, detalhes de Sua história, noutro lugar nos é mostrado o Cordeiro, cujo sangue derramado aponta para o sacrifício que haveria de ser realizado.


Em outro trecho, vemos uma pessoa ou evento tipificando Aquele que é o maior entre todas as pessoas. Ora uma parábola, ora um poema. Numa ocasião, uma lição; noutra, uma narrativa; em outra, uma explicação ou exposição revelando significados ocultos ao longo das eras, os quais aguardavam a chave para que fossem desvendados.


Mas, seja qual for a forma ou aspecto – um fato, uma ilustração, profecia, história, parábola, milagre, tipo ou antítipo sempre haverá olhos capazes de discernir a verdade para a qual esses tipos, eventos e figuras apontam para o Senhor Jesus Cristo.


O fato é que, a cada dezessete versículos da Bíblia, seja por tipo, seja por parábola, seja por um milagre ou alegoria, fala de Cristo. Neste caso, se não vemos Cristo em nossa leitura diária da palavra de Deus, não encontraremos o verdadeiro sentido que nos foi dado em Sua própria Palavra.


O verdadeiro propósito de Deus é que encontremos o Seu Filho nas Sagradas Escrituras. Não há uma virtude sequer que não seja uma mostra do Seu amor, graça e formosura que não seja um reflexo ou descrição da Sua beleza.


Quão sublime é a graciosidade de Deus – Graça que se manifestou perdoadora a todos os homens! Quem é Deus perdoador como Tu és? Ou quem tem a graça tão rica e sem preço? Perdidos de admiração, com trêmula alegria!


Que bom seria se um dia o homem deparasse com a penúria de sua “cabana”, particularmente, a profundeza de sua miséria e fosse a Deus, através de Jesus para obter a sua verdadeira satisfação: Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida. Apocalipse 22:17. Que tenhamos olhos abertos para vermos Jesus. Amém!!!

Humberto Xavier Rodrigues é formado em Teologia.

Foto de Humberto Xavier

Humberto Xavier

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Religião

Cópia original adulterada

Por Humberto Xavier Rodrigues Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo,

Cultura

A longa Marcha

Por Samuel M. Bertoco Brutal. É a palavra que vem a cabeça ao assistir à adaptação do primeiro livro escrito por Stephen King – mas

Religião

Deus Homem entre homens

Por Humberto Xavier Rodrigues A voz dos profetas silencia por quatrocentos anos. Mas agora chegou para Deus “a plenitude do tempo”. Ele falará pelo Filho