Retrospectiva 2023: Melhores Séries

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Colunas
  6. /
  7. Cultura
  8. /
  9. Retrospectiva 2023: Melhores Séries

Por Samuel M. Bertoco

Começando tardiamente nossa retro, já vou deixando a informação aqui que esse ano não vai ter dos filmes, assistam Barbie e Oppenheimer e não assistam nada de super herói. Tá feito.


Começando no prime do prime, ano passado se encerrou a maravilhosa Succession – não vou falar muito porque vai rolar um texto só dela. A série que segue uma família dona de uma rede de TV brigando para quem vai ser o chefão, foi sucesso de crítica e público, e já dá pra dizer que entrou no hall das grandes séries da história.


Ainda na HBO tivemos o talvez a série de maior potencial pra virar um novo fenômeno pop: The Last Of Us. A série adaptada de um aclamado jogo de vídeo game que se passa em um mundo apocalíptico, conseguiu passar com competência pra tela de TV todo o primor do jogo. As atuações foram na medida, o ritmo foi cadenciado como era de ser e o impacto da série foi imenso. Esperamos mais.


Vindo pro Brasil, outra que vai ganhar seu próprio texto, mas não dá pra deixar de falar aqui é Vale o Escrito. Essa é uma série documental que acompanha o surgimento, crescimento e como está hoje do mundo do jogo do bicho no Rio de Janeiro. E o melhor de tudo é que simplesmente boa parte dos bicheiros estão lá na série dando seus depoimentos como se tudo fosse a coisa mais normal do mundo. Imperdível. Também no Brasil rolou a surpreendente Cangaço Novo, sabe quando a gente diz “nossa nem parece série brasileira” então…


Tivemos a segundinha temporada de The Bear, que mudou um pouco o tom, ficando mais leve, eu confesso que gostei mais da primeira temporada, mas pelo que andei lendo fui a exceção. Continua espetacular.


Ainda não vi, mas o próximo candidato a série misteriosa é Silo, que acompanha uma sociedade que vive dentro de um silo – rá – depois que o mundo supostamente acabou. Esses mistérios tem me decepcionado muito então vou esperar pelo menos a segunda temporada.


É isso, tivemos boas coisas, mas, fora Succession, que já tava por aí, confesso que nada espetacular. Que 24 seja melhor.

Samuel M. Bertoco é formado em Marketing e Publicidade

Picture of Samuel Bertoco

Samuel Bertoco

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Religião

Como escapar

Por Humberto Xavier Rodrigues O propósito eterno de Deus é o Seu Filho. Para tal, Deus tem como objetivo reunir todas as coisas na Pessoa

Cultura

Senna

Por Samuel M. Bertoco Primeiro um off: Tá rolando na internet uma espécie de “cancelamento” do Senna, algo “como podem achar um piloto de F1

literatura

Um tesouro quase de ouro

Sobrelinhas – por Raquel Lopes Rondina Quando ouvimos falar em tesouro, geralmente pensamos nas histórias de piratas com baús, joias, moedas, colares de pérola, mas…