Pesquisar
Close this search box.

Retrospectiva Séries 2024

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Colunas
  6. /
  7. Cultura
  8. /
  9. Retrospectiva Séries 2024

Por Samuel M. Bertoco

Depois de falar mal do que passou, vamos para o que ainda vai passar. Lembrando que Ruptura, Sandman e o spin-off de Duna ficaram indefinidas por conta da grave então não vão entrar aqui.
Matar logo o assunto de super-herói, nada que vai vir de Marvel/DC me deu um mínimo de vontade de ver, só bomba. Mas…teremos a quarta temporada de The Boys, essa sim, hype lá no alto, mas a série tem que voltar a ter a coragem que tinha no começo, pra não virar só uma escatologia engraçaralha.


O que mais volta? Em março, O Urso, falei dela na retrô da semana passada e tenho que falar agora, vale cada segundo do seu tempo uma das séries mais caóticas e legais dos últimos tempos. Também teremos os retornos das fantasias Anéis de Poder e A Casa do Dragão, a primeira de Anéis foi bem meia bomba e eu espero muito que melhore – já disseram que vão trabalhar no feedback dos fãs – porque gosto muito do universo. A Casa do Dragão, mesmo não sendo um Game of Thornes, se manter o que foi feito antes, vai satisfazer.


Não sei se dá pra dizer que é um retorno, porque é uma antologia, mas vai rolar – na verdade tá rolando já – a quarta temporada de True Detective, eu vou ver, mas não quero criar muita expectativa nessa que só teve um ano bom.


Do que vem de novo, hype nas alturas com Mestres do Ar, a versão “aeronáutica” das maravilhosas Band of Brothers e Pacific duas das melhores produções de segunda guerra já feitas e Hbo+TomHanks+Spielberg juntos não tem muito como dar errado. Ainda na HBO fiquem de olho em Simpatizante, O Regime e Penguin.


Outras duas me hypando muito: Fallout, adaptação de um aclamado videogame apocalíptico, com um mundo bem esquisito e particular – já vimos com Last of Us que pode dar muito certo. E Problema dos Três Corpos, um sci-fi de mistério da Netflix que promete muito. Se tudo der certo teremos um 24 pra todos os gostos e com muita qualidade. Temos várias outras.

Samuel M. Bertoco é formado em Marketing e Publicidade

Picture of Samuel Bertoco

Samuel Bertoco

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

literatura

Mistério animado

Sobrelinhas – por Carla Kühlewein Definitivamente a literatura não tem limites quando o assunto é criatividade. Imagine você que para tratar de um assunto delicado