Pesquisar
Close this search box.

Salvos Graciosamente

Por Humberto Xavier Rodrigues

Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam. Atos 17:30. Muitas tentativas têm sido feitas no sentido de definir e expressar o significado da graça. Entre elas, encontramos esta fórmula muito popular: graça é a bondade de Deus mostrada a pessoas que não a merecem.


O Dr. Rimer conta que em certa ocasião levou um índio, nascido no Norte dos Estados Unidos, para conhecer o Oceano Pacífico. O índio ficou encantado com a imensidão das águas, com as ondas encapeladas, a visão foi deslumbrante! O índio ficou horas a fio contemplando aquele espetáculo jamais visto! Quando chegou a hora do regresso, Dr. Rimer viu o índio correndo com uma garrafinha na mão, a fim de enchê-la: queria mostrar o Oceano Pacífico para os seus conterrâneos.


Que ingenuidade! Mas, a mesma ingenuidade demonstrada pelo índio é mostrada a nós, quando nos dispomos a falar da riqueza imensa contida na Pessoa de Jesus. João Bunyan, em sua meditação sobre as insondáveis riquezas da graça do Filho de Deus, exclamou: “Ó Filho do Bendito! A graça Te tirou de Tua glória; a graça Te trouxe para a terra.


A graça fez com que tomasse sobre Ti o peso de nossos pecados, peso inexplicável de maldição; a graça se encontrava em Teu coração; a graça sangrou de Teu lado ferido; a graça estava em Tuas lágrimas; a graça se achava em Tuas orações; a graça se derramou de Tua fronte coroada de espinhos! A graça se apresentou com os cravos nas mãos e os espinhos na fronte! Ó, aqui estão as insondáveis riquezas da graça! Graça para alegrar o pecador! Graça para a admiração dos anjos! Graça para atemorizar os demônios!


A graça atrai gente dos quatro cantos da terra para formar um novo homem, uma nova criação em Cristo. Cristo saiu da morte, e nós, da morte saímos com Ele. Deus comunica-nos esta vida. Ele nos encontrou perdidos em delitos e pecados e, por pura graça nos salvou. Receba pela fé, o dom inefável de Deus.


Viver pela fé na graça que reina significa estar satisfeito com tudo o que Deus é para nós em Jesus. Viver sob o reino da graça significa alegrar-se nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições e nas angústias. Que o Espírito Santo fale em nossos corações! Que assim seja!

Humberto Xavier Rodrigues é formado em Teologia.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Religião

O propósito de Deus

Por Humberto Xavier Rodrigues O propósito de Deus em criar o homem à Sua imagem e semelhança era para que manifestasse de forma visível a

literatura

Julho com sabor de infância

Entrelinhas – por Carla Kühlewein No mundo dos adultos não é bem assim… mas, na infância, o momento mais esperado no meio de ano continua