True Crimes – documentários

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Colunas
  6. /
  7. Cultura
  8. /
  9. True Crimes – documentários

Por Samuel M. Bertoco

Partindo pra segunda parte do nosso especial True Crime, vamos lembrar alguns ótimos documentários sobre o assunto.

  • Pacto Brutal: Daniela Perez: Não tem como não começar com esse que virou um dos documentários de maior sucesso no Brasil. O documentário acerta em não tentar uma abordagem mais humanizada dos assassinos – como recorrentemente acontece nesse tipo de produção – e ainda elucida algumas situações que viraram mito popular. Além, é claro, de trazer depoimentos comoventes sobre uma jovem estrela em ascensão brutalmente assassinada por dois psicopatas.
  • Tiger King: A história do dono de um zoológico de tigres e seu embate com uma suposta protetora dos bichos é tão, mas tão, mas tão absurda e tem pessoas envolvidas – reais, diga-se – tão bizarros que é quase impossível acreditar que são pessoas mesmo e não personagens criados.É fantástico e ruim ao mesmo tempo, mas imperdível.
  • Os 5 do Central Park: A história de cinco garotos negros condenados injustamente pelo estupro e assassinato de uma mulher em 1992 ganhou uma minisérie incrivelmente bem feita – por atores – na Netflix – que inclusive é melhor que o documentário. Mas o impacto desse doc é pesadíssimo e conta com uma abordagem muito bem trabalhada, mostrando os excessos e falhas quase que propositais da justiça e polícia americana contra negros.
  • Making a Murderer: A série documental que deu início a onda dos true crimes. Mostra a história de um cara preso e julgado por assassinato em incrível velociade. Logo começam a pipocar suspeitas sobre o caso, e uma investigação aponta um esquema de corrupção gigantesco numa pequena cidade dos EUA.
  • Em nome de Deus: João de Deus foi acusado por mais de 18 mulheres de estupro e abuso sexual. A série acompanha as investigações, a rede de proteção e eventual condenação de um dos caras que já foi considerado um guru de bondade e orientação e se mostrou um monstro.
  • Menções: The Jinx, Conversando com Assassino: Ted Bundy/Palhaço, Eu terei sumido na escuridão, Dont f.. with cats.

Samuel M. Bertoco é formado em Marketing e Publicidade

Picture of Samuel Bertoco

Samuel Bertoco

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Religião

Como escapar

Por Humberto Xavier Rodrigues O propósito eterno de Deus é o Seu Filho. Para tal, Deus tem como objetivo reunir todas as coisas na Pessoa

Cultura

Senna

Por Samuel M. Bertoco Primeiro um off: Tá rolando na internet uma espécie de “cancelamento” do Senna, algo “como podem achar um piloto de F1

literatura

Um tesouro quase de ouro

Sobrelinhas – por Raquel Lopes Rondina Quando ouvimos falar em tesouro, geralmente pensamos nas histórias de piratas com baús, joias, moedas, colares de pérola, mas…