Pesquisar
Close this search box.

Acidente com a Saúde de Apucarana: 5 seguem internados

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. Acidente com a Saúde...

Acidente deixou 24 feridos e aconteceu na noite de terça-feira (29) na BR-376, próximo à Ortigueira

Foto: Prefeitura de Apucarana

Cinco pessoas permanecem hospitalizadas depois do acidente envolvendo um ônibus da Autarquia de Saúde de Apucarana (AMS) na noite da terça-feira (29). Uma vítima foi submetida a cirurgia neurológica e está internada em Unidade de Tratamento Intensivo, no Hospital da Providência, em Apucarana.

Outras duas pessoas continuam internadas em um hospital de Ponta Grossa, em quadro que inspira cuidados especiais. Das três vítimas que estavam hospitalizadas em Telêmaco Borba, duas foram transferidas ao Hospital da Providência com quadro moderado e uma teve alta.

Este é o boletim atualizado de quarta-feira (30), dado pelo secretário municipal de saúde de Apucarana, Emídio Bachiega, com relação ao acidente envolvendo um ônibus da Autarquia Municipal de Saúde, que transportava 24 pacientes para tratamento em Curitiba e região.

Outros 18 pacientes que estavam no ônibus sofreram ferimentos leves e após atendimento médico foram liberados. De acordo com Bachiega, todas as pessoas que estão em boas condições estão retornando para Apucarana.

De acordo com relato do motorista do ônibus, Carlos Valentim Rocha, que sofreu ferimentos leves, o veículo que ele conduzia foi fechado por uma carreta na BR-376, que atravessou a pista, num trecho da rodovia próximo de Ortigueira. Ao desviar da carreta, o ônibus acabou colidindo contra um ponto de ônibus. O acidente ocorreu na viagem de volta de Curitiba para Apucarana, por volta das 20h30, na noite de terça-feira.

O atendimento aos feridos mobilizou socorristas (SAMU e bombeiros) das cidades de Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Ortigueira e ainda do SAMU de Apucarana. A maioria das pessoas que estava no ônibus foi atendida no Pronto Atendimento de Ortigueira.

Emídio Bachiega lamentou a fatalidade envolvendo os pacientes da AMS, reforçando que todos estão recebendo assistência necessária para voltar o mais rápido possível para o convívio de suas famílias. “O ônibus era novo, ano 2021, e o motorista com experiência de vários anos no transporte de pessoas para tratamento para Curitiba e região”, detalha Bachiega.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: