Rolandenses têm reclamado da falta de troca de lâmpadas queimadas; licitação terminou em novembro e nova foi feita na semana passada
A falta de troca de lâmpadas queimadas pela cidade tem sido alvo de reclamações da população rolandense desde novembro. Pessoas entraram em contato com o JR Um Jornal Regional e disseram que ligaram e passaram mensagens para a Secretaria de Serviços Públicos, através do FoneWhats 3906-1112, mas o serviço não foi feito.
“A licitação da antiga empresa ganhadora, que é de Cambé, terminou no dia 14 de novembro e ela não quis que o serviço fosse aditivado, alegando que os valores não compensavam”, explicou Lucinei Masson, secretário de Serviços Públicos, ao JR. “Fizemos uma nova licitação, que terminou no dia 07 de dezembro e a empresa ganhadora começa o serviço nesta sexta-feira (15)”, ressaltou.
Essa nova licitação foi vencida por uma empresa de Rolândia, que receberá R$ 55 mil por mês para executar o serviço de obras e manutenção. “São duas equipes de trabalho com cada equipe com dois eletricistas e um caminhão. O serviço começa às 08 da manhã e termina às 22 horas”, esclareceu o secretário.
De acordo com Lucinei, a empresa terá que fazer uma força-tarefa devido ao grande número de pedidos para troca de lâmpadas. “Depois, a empresa fará rondas noturnas por bairro para procurar as lâmpadas queimadas”, pontuou.
Mensagem e ligação
Se houver algum poste com lâmpada queimada perto de sua casa, a pessoa deve ligar (horário comercial) ou mandar uma mensagem no 3906-1112. “Mande a localização do poste e também o endereço na mensagem. Aí não tem erro”, concluiu Lucinei Masson.