Ano só começa depois do Carnaval; às vezes, antes até

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. Ano só começa depois...

EDITORIAL – Edição: 906 – sexta-feira, 10/02/23

Olá, querido leitor e cara leitora do JR

Depois de uma folga de duas semanas, voltamos para iniciar o ano de 2023. Muitas pessoas dizem que o ano só realmente começa depois do Carnaval, ou seja, neste ano, o ano de 2023 começa apenas no dia 22 de fevereiro, na Quarta-feira de Cinzas. Para o JR, 2023 vai começar antes, na verdade, começou na segunda-feira, dia 06, quando iniciamos a edição impressa do JR 906, esta que está em suas mãos.


Apesar de termos trabalhado por três semanas em janeiro – a edição impressa saiu nos dias 06, 13 e 20 -, consideramos ainda como uma continuação do ano de 2022. Depois que paramos e descansamos: aí, sim, o ano de 2022 parece ter terminado.


Nesta edição, falamos um pouco sobre a volta às aulas e principalmente sobre a lista de espera por vagas em CMEIs (centro municipal de educação infantil. O JR conversou com a Educação das quatro cidades em que o jornal impresso circula – Rolândia, Cambé, Jaguapitã e Prado Ferreira – sobre a lista e a quantidade de crianças que estão nela. Os números de Cambé surpreenderam já que são menores do que os de Jaguapitã, apesar de ser 7 vezes maior: 100 crianças na lista de Cambé, que tem 107 mil habitantes, e 130 crianças na lista de Jaguapitã, que tem 15 mil pessoas. É uma matéria que dá o que falar…


Outra matéria que chama a atenção é sobre o asfalto em Rolândia. Ouvimos reclamações porque a prefeitura fez o recapeamento em algumas ruas… Calma que explicamos: esses cidadãos que reclamaram queriam que esse asfalto colocado em determinada rua fosse feito em ruas que estavam mais deterioradas. A matéria da página 05 traz uma declaração do prefeito Ailton Maistro, dada em janeiro, que pode servir para explicar o porquê disso. Pode…


Vamos voltar ao terceiro parágrafo deste editorial apenas para lembrar que, a partir da próxima sexta-feira, dia 17, estaremos circulando em uma nova cidade. No parágrafo citado, falamos que conversamos com a Educação dos quatro municípios por onde circula o JR impresso. Se a matéria saísse na semana que vem, teríamos mais uma secretaria de Educação para entrevistar. Que cidade é essa? Um pouco mais de mistério: entrevistamos o prefeito dela, que será a 1ª página da próxima semana. Até lá…

Boa Leitura!

Josiane Rodrigues – editora

José Eduardo – editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cotidiano

As Missas de Natal em Rolândia

Confira os horários das celebrações nas paróquias da cidade, incluindo a tradicional Missa do Galo As comunidades católicas de Rolândia estão se preparando para celebrar