Pesquisar
Close this search box.

Arapongas: Condomínio do Idoso já tem inscrições

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. Arapongas: Condomínio do Idoso...

Condomínio tem 151 inscrições; prazo final é até o dia 10 deste mês

Condomínio do Idoso de Arapongas em foto da Assessoria da prefeitura

A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e a Prefeitura de Arapongas alertam que as inscrições para o processo seletivo do Condomínio do Idoso de Arapongas seguem até as 23h59 deste domingo (10) no www.cohapar.pr.gov.br/Arapongas/Cidade-Jardim. O empreendimento é voltado para idosos acima dos 60 anos, fica no Bairro Jardim e faz parte do Programa Casa Fácil Paraná – Viver Mais. Até agora, 151 inscrições já foram efetuadas.

Inscrições presenciais
Os interessados também podem se cadastrar nos postos de atendimento presencial, mas apenas até esta sexta (8). Quem precisa de auxílio para o cadastramento, também pode procurar esses posto, mas só ate esta sexta. Os postos são os Escritório Regional da Cohapar de Apucarana (Rua Coronel Luiz José dos Santos, 503 – 28 de Janeiro – fone (43) 3308-3150); o Centro de Convivência do Idoso Geraldo Bisca (rua Tinguaçu Castanho, ao lado do nº 171- Jardim Brasil, fone 3902-1121); o CCI Oswaldecy Buzatto (Rua Gavião Cinzento, nº 121 – Jardim San Raphael – fone 3902-1102); o CCI Tia Su (Rua Gavião Preto, nº 439 – Jardim Petrópolis – fone 3902-1157; o CCI Antonieta Zampaolo (Rua Andorinha do Rio, S/Nº – Parque Industrial III – fone 3172-0205); e o CCI Feliz Idade (Rua Iratauá, nº 781 – Vila Araponguinha – fone 3902-1343).


Todos os CCIs são de Arapongas e atendem de segunda a sexta, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas.
Podem se inscrever pessoas sozinhas ou casais com idade superior a 60 anos, que não possuam imóvel em sua propriedade ou outro financiamento habitacional, com renda mensal de 1 a 6 salários mínimos, que consigam viver de forma autônoma, e sejam aprovados na seleção, após análise de dados e documentos, realizada pela Cohapar.


Para residirem nos imóveis, os beneficiários pagam mensalmente um aluguel social de 15% de um salário mínimo, mais as taxas de condomínio, água e energia. O valor é pago mensalmente por tempo indeterminado e, após a desocupação das residências, estas são redirecionadas para outros idosos inscritos na Companhia. O empreendimento conta com 40 moradias em um condomínio horizontal fechado e adaptado para o público idoso, com amplos espaços de convivência, lazer, prática de atividades físicas, bem como atendimentos de saúde e assistência social com profissionais especializados das referidas áreas. O complexo também oferece toda segurança aos moradores, uma vez que é cercado por muros e conta com portão e guarita 24 horas. (Fonte: Cohapar)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: