Arapongas: prefeitura pede a renovação da frota de ônibus

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. Arapongas: prefeitura pede a...

TUA começa a modernizar frota a pedido da Prefeitura; processo foi iniciado a partir de fiscalização contratual realizado pela SEMCIT

A Secretaria Municipal de Controle, Integridade e Transparência Pública (SEMCIT) da Prefeitura de Arapongas iniciou um processo de fiscalização do contrato com a TUA, empresa responsável pelo transporte coletivo no município. “Essa análise de contrato foi iniciada a pedido do prefeito Rafael Cita, a fim de verificar se os serviços prestados estão em conformidade com o que foi contratado”, afirma Henrique Garcia Filetti, titular da SEMCIT.


A análise detectou a necessidade de alguns ajustes, já repassados para a empresa. “O mais importante foi a necessidade de renovação de parte da frota. Dos 15 ônibus em circulação, constatamos a necessidade de renovação de cinco e passamos a conduzir as tratativas com a empresa”, acrescenta Filetti.


A TUA concordou com as solicitações apresentadas e está providenciando a substituição dos ônibus por veículos mais novos. Como resultado, três dos cinco ônibus já chegaram e mais dois estão a caminho. “Seguiremos acompanhando os ajustes solicitados à TUA, assim como a SEMCIT, a pedido do prefeito Rafael Cita, tem feito com outros prestadores de serviços ao município”, finaliza Filetti.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cotidiano

Vacina, projetos, burocracia…

Editorial – Edição: 1068 – sexta-feira, 19/06/26 Caro leitor e cara leitora A vacina contra a Influenza, contra a gripe, foi liberada para toda a