Assinada a OS para a obra do novo Conselho Tutelar de Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. Assinada a OS para...

Assinada a ordem de serviço para construção do novo Conselho Tutelar com recursos intermediados pelo deputado Cobra Repórter

A assinatura foi feita no gabinete do prefeito Maistro e teve a presença do secretário estadual Carboni

“Mais uma grande conquista para Rolândia pela qual tenho trabalhado há algum tempo. São mais de R$ 1,3 milhão para a nova sede do Conselho Tutelar. Será um espaço mais adequado para o atendimento das famílias, crianças e adolescentes. Uma obra muito esperada e da qual tenho orgulho de ter intermediado os recursos junto ao Governo do Estado”, declarou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD).


A autorização para início da obra foi assinada na quinta-feira (3), em Rolândia, com a presença do secretário estadual do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, do prefeito Aílton Aparecido Maistro e da vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (Cedca), Juliana Sabbag, assinaram a do Conselho Tutelar da cidade.


O investimento é de R$ 1.320.000,00, destinado pelo Fundo Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente, intermediado pelo deputado estadual Cobra Repórter. Em média, são feitos 200 atendimentos por mês na atual sede do conselho.


O secretário Rogério Carboni destacou a importância de oferecer dignidade para as pessoas nos momentos difíceis, além do sigilo nas situações que envolvem as crianças e adolescentes. “Esse novo espaço é essencial para que tudo isso aconteça. Nosso agradecimento ao Cedca, que deliberou a destinação deste recurso, por isso estamos hoje assinando esse documento”, ressaltou Rogério Carboni.


A nova sede será na Vila Oliveira e terá cinco salas individuais para o atendimento, brinquedoteca, espaço para adolescentes com computadores, além de lugar para convivência, trazendo mais conforto para os funcionários e as famílias recebidas. A previsão é que seja construído em aproximadamente 180 dias e todos equipamentos e mobiliários também serão adquiridos com recursos do Fundo, deliberados pelo Cedca.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: