Assinada a ordem de serviço para construção do novo Conselho Tutelar com recursos intermediados pelo deputado Cobra Repórter

“Mais uma grande conquista para Rolândia pela qual tenho trabalhado há algum tempo. São mais de R$ 1,3 milhão para a nova sede do Conselho Tutelar. Será um espaço mais adequado para o atendimento das famílias, crianças e adolescentes. Uma obra muito esperada e da qual tenho orgulho de ter intermediado os recursos junto ao Governo do Estado”, declarou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD).
A autorização para início da obra foi assinada na quinta-feira (3), em Rolândia, com a presença do secretário estadual do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, do prefeito Aílton Aparecido Maistro e da vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (Cedca), Juliana Sabbag, assinaram a do Conselho Tutelar da cidade.
O investimento é de R$ 1.320.000,00, destinado pelo Fundo Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente, intermediado pelo deputado estadual Cobra Repórter. Em média, são feitos 200 atendimentos por mês na atual sede do conselho.
O secretário Rogério Carboni destacou a importância de oferecer dignidade para as pessoas nos momentos difíceis, além do sigilo nas situações que envolvem as crianças e adolescentes. “Esse novo espaço é essencial para que tudo isso aconteça. Nosso agradecimento ao Cedca, que deliberou a destinação deste recurso, por isso estamos hoje assinando esse documento”, ressaltou Rogério Carboni.
A nova sede será na Vila Oliveira e terá cinco salas individuais para o atendimento, brinquedoteca, espaço para adolescentes com computadores, além de lugar para convivência, trazendo mais conforto para os funcionários e as famílias recebidas. A previsão é que seja construído em aproximadamente 180 dias e todos equipamentos e mobiliários também serão adquiridos com recursos do Fundo, deliberados pelo Cedca.