A malha asfáltica é um dos assuntos mais discutidos pelos rolandenses; seja pela falta de recapeamento ou por recapeamento ‘desnecessário’
O asfalto de Rolândia é um dos assuntos mais discutidos nas ‘ruas’ da cidade. A falta de recape em algumas ruas de bairros ou mesmo na região central (como é o caso da Barão de Rio Branco e da Érico Veríssimo) é alvo frequente de reclamações. Agora, o recape ‘desnecessário’ em algumas vias também virou alvo de críticas por parte de algumas pessoas.
A rua Santos Dumont foi quase toda recapeada pela administração na região central e o serviço foi criticado ‘já que a via não estava precisando’ e ‘havia outros trechos precisando muito mais do recape’. A rua Barão do Rio Branco tinha um recapeamento marcado para o dia 30 de janeiro, fato que foi amplamente divulgado. O recapeamento não foi feito.
O JR entrou em contato com o secretário de Infraestrutura, José Polvani, e falou sobre a rua Barão do Rio Branco. “Por causa das chuvas não foi feito o serviço. Também foi resolvido que uma nova galeria para coleta da água de chuva vai ser feita para se evitar problemas futuros. Falei com a empresa e eles farão o recape no sábado pela manhã para liberar o trânsito já pela tarde”, revelou Polvani.
O recape será feito da rua Juvenal de Oliveira até a rua Figueira Branca. Na sequência, possivelmente na segunda-feira (13), o trecho a partir da Figueira Branca até o Contorno será interditado para se fazer a base para receber o recape. “Se não chover, aquele último trecho deve ficar interditado por uma semana”, pontuou Polvani.
Sobre o asfalto ‘desnecessário’, o JR não conseguiu falar com ninguém da Administração, mas há uma declaração do prefeito Ailton Maistro em janeiro dado ao Jornal que aborda o assunto. O prefeito disse que os rolandenses já estavam percebendo aos poucos a mudança no recapeamento e que estavam primeiro melhorando as ruas por onde passam mais veículos pesados, e depois aquelas que ficaram por um longo período abandonadas.