Veículo estava carregada de pó de osso e seguia para a JBS; motorista não se feriu
Uma carreta carregada com material para se fazer ração tombou no final da avenida Esplanada, em Rolândia, no final da madrugada desta terça-feira (23). O motorista sofreu ferimentos leves, foi atendido pelos socorristas do Siate, mas não quis ir até o hospital e ficou no local esperando pelo seguro.
De acordo com as informações recolhidas pelo JR – Um Jornal Regional, o motorista tem 32 anos, é do estado do Mato Grosso, e levava uma carga de pó de osso de São Paulo para a JBS de Rolândia. O GPS o teria levado para a avenida Esplanada, dentro de Rolândia, em vez do Contorno Sul, que seria o caminho natural quando se vem de Londrina.
Ainda seguindo o GPS, e sem conhecer o caminho, ele entrou na contramão no final da avenida e, para não bater contra o ‘túnel’ que há embaixo da Contorno, e que serve para quem vem para a Esplanada, preferiu tentar a sorte na grama. Foi a melhor decisão, já que teve poucos ferimentos.
Enquanto esperava pelo seguro, foi levado por um morador de Rolândia até um posto de combustível, que fica ao lado da Polícia Rodoviária Estadual, no Contorno Sul, para tomar um banho.