Editorial – edição: 1024 – sexta-feira, 11/07/25

Caro leitor e cara leitora
Rolândia inaugura, nesta sexta-feira, mais duas importantes obras de sua ‘Cidade da Saúde’: as sedes do TEC e do Samu no Kasato Maru. A localização é estratégica e as vias para o deslocamente são largas, o que vai melhorar e otimizar o tempo para atendimento em emergências. Lá já tem o CAPs, está sendo construído o PAM e, ainda nesta sexta, se assina a Ordem de Início do Centro de Especialidades.
Falando em Saúde, Arapongas ganhou uma nova sede de CRAS do Governo Estadual, assim como Cambé. Já Jaguapitã ganhou um CREAS. Dezenas de prefeitos estiveram em Curitiba com o secretário do Desenvolvimento Social e da Família, Rogério Carboni.
Ainda na saúde, Ibiporã calculou o percentual de faltas no serviço de transporte sanitário (de pessoas para consultas em Londrina, por exemplo): em abril, 22% das pessoas não compareceram e o transporte ficou à toa. É ruim para quem realmente precisa e poderia ter usado.
Também em Ibiporã, a partir de agosto, a prefeitura irá fazer as credenciais para uso de vagas preferenciais para pessoas que precisam do benefício temporariamente.
Voltando para Rolândia, a APAE, que nesta semana deu uma festa junina para seus alunos e familiares, está preparando uma super Feijoada Solidária no dia 27 de julho, apenas para retirada na própria APAE (Santa Catarina 459), das 11 às 13h. O convite custa R$ 60 e pode ser comprado pelo telefone (43) 3256-1071.
Boa leitura..
Josiane Rodrigues – editora
José Eduardo – editor