Fábio Neves foi até a Câmara de Vereadores e denunciou um possível descarte irregular de ferragem por parte da Infraestrutura
O colaborador Fábio Neves, da Barreira, empresa terceirizada que presta serviço à prefeitura de Rolândia, foi até a Câmara de Rolândia, nesta semana, e denunciou a Infraestrutura de ‘jogar’ uma grande quantidade de ferragens. “Fui designado para armar ferragens em um barracão comprado pela prefeitura.
Depois de armarmos ferragens suficientes para construir uma ponte, nosso chefe Vadão recebeu um telefonema que pedia para jogarmos fora essa ferragem, que não serve mais para a ponte. Foi tudo jogado atrás do barracão, num mato alto”, denunciou o colaborador. Fábio também afirmou que limparam e lavaram o barracão e que essa ferragem foi retirada do mato e levada para a Infraestrutura depois de cerca de um mês.
Outro lado
O JR falou com o secretário de Infraestrutura, José Polvani, sobre a denúncia. “Nós pedimos autorizações para a Educação para usar o barracão. Primeiro para guardar um material fresado, que precisa ser guardado em um local fechado. Era a condição para o DER nos dar o fresado”, explicou Polvani. “Depois pedimos autorização também para armar ferro para construir as vigas para construirmos três pontes que colocamos no orçamento. Tudo para diminuir custo. Iríamos fazer 27 vigas e contratamos uma pessoa especialista nesse serviço. Pegamos o ferro de licitação que temos e iríamos fazer essas vigas. Já tínhamos armados 9 vigas. Como nos avisaram que o local só poderia ser usado pela Educação, retiramos tudo. O que era mais leve, trouxemos direto pra Infra e o que era mais pesado, e precisava de guincho, deixamos ali perto mesmo, para retirar depois, mas as chuvas atrapalharam e só pudemos retirar depois de muitos dias”, afirmou Polvani.
Por enquanto, a Câmara ainda não se manifestou se a denúncia irá dar em algo. Também ainda não ficou claro quem mandou a Infraestrutura tirar as vigas e as ferragens às pressas do barracão da Educação.