Comandante do 3Âș Grupamento de Bombeiros faz ReferĂȘncia Elogiosa a quatro soldados do CB de RolĂąndia

O comandante do 3Âș Grupamento de Bombeiros, major Leandro JosĂ© Callegari, divulgou uma ReferĂȘncia Elogiosa pelo trabalho de quatro bombeiros militares de RolĂąndia. Os sargentos Edson Bellozo e Sandro Vilmar Silva, e os soldados Octavio Roberto Caseiro e Jonathan Reis Carneiro estiveram em uma ocorrĂȘncia de afogamento no Lago San Fernando e sua atuação foram muito elogiada nas redes sociais e na mĂdia local.
Os sargentos Bellozo e Sandro, acompanhados dos soldados bombeiros Leandro e Roberto, jĂĄ haviam sido destaques no atendimento a um acidente com trĂȘs caminhĂ”es em RolĂąndia. O JR e a comunidade agradecem ao trabalho dos Bombeiros.
ESTADO DO PARANĂ – POLĂCIA MILITAR – CORPO DE BOMBEIROS
2Âș COMANDO REGIONAL DE BOMBEIRO MILITAR
3Âș GRUPAMENTO DE BOMBEIROS
REFERĂNCIA ELOGIOSA
O Comandante do 3Âș Grupamento de Bombeiros, no uso das atribuiçÔes que lhe confere o art. 10 letra âbâ c/c art. 64, inc. I, e art. 65, do Regulamento Disciplinar do ExĂ©rcito (RDE), aprovado pelo Decreto n.Âș 4.346, de 26 de agosto de 2002, com atenção ao dever de praticar justiça e reconhecer os militares que se destacam em serviço, tem a grata satisfação de formular o presente elogio aos militares abaixo relacionados:
Elogiar coletivamente os bombeiros militares, 3Âș Sgt. QPM 2-0 Edson Bellozo, RG 6.113.237-6, 3Âș Sgt. QPM 2-0 Sandro Vilmar Silva, RG 5.687.758-4, Sd. QPM 2-0 Octavio Roberto Caseiro, RG 9.923.999-9 e Sd. QPM 2-0 Jonathan Reis Carneiro, RG 9.132.246-3, pois no dia 20 fev. 22, ao serem acionados para uma ocorrĂȘncia onde um jovem de 28 anos havia se afogado nas ĂĄguas do Lago do Conjunto San Fernando, no municĂpio de RolĂąndia, iniciaram o deslocamento imediatamente, chegando em poucos minutos no local e apĂłs as testemunhas relatarem o local onde estaria o corpo submerso, o Soldado Roberto iniciou as buscas, mergulhando cerca de 3 metros de profundidade e encontrando o corpo do jovem em 8 segundos de busca, conforme vĂdeo feito por testemunhas no local e divulgado nas redes sociais. Com o auxĂlio dos demais bombeiros, retiraram o jovem do lago e iniciaram as manobras de RCP atĂ© a chegada da Unidade Avançada de SaĂșde do SAMU que iniciou os tratamentos na tentativa de ressuscitação do jovem, porĂ©m sem ĂȘxito.
Importante ressaltar que ação dos bombeiros militares acima destacados gerou grande repercussão positiva nas redes sociais, apesar de o jovem ter morrido, pois destaca a atuação brilhante e impecåvel dos militares no cumprimento do dever e no esmero e dedicação em se doar na tentativa de salvar vidas.
AlĂ©m das notĂcias enaltecedoras divulgadas atravĂ©s da mĂdia local, afirmo que sĂŁo atitudes e preparo destes bombeiros militares que fazem com que o nome do Corpo de Bombeiros do ParanĂĄ seja grandioso e enaltecido.
ParabĂ©ns pela atuação dos Senhores, continuem a desempenhar suas funçÔes com excelĂȘncia.
à B/1 para publicação em Boletim Interno e registro no sistema META4.
Londrina, 02 de março de 2022,
Maj. QOBM Leandro José Callegari,
Respondendo pelo Comando do 3Âș Grupamento de Bombeiros.