Confira o que vai ‘rolar’ no Março Mulher de Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. Confira o que vai...

Palestras, cursos, homenagens e muitas outras ações fazem parte do cronograma de atividades previsto para ocorrer no município que terá um mês todo dedicado às mulheres; algumas ações são da ACIR Mulher, outras da prefeitura e algumas em parceria

Mulheres se reuniram no gabinete do prefeito Maistro para falar do ‘Março Mulher’; ao lado, um dos eventos

O mês de março em Rolândia está repleto de atividades que celebram a força e a importância das mulheres na sociedade. O ‘Março Mulher’ é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social de Rolândia, mas que tem, em algumas ações, a do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Rolândia (CMEC) – ACIR Mulher.


O ‘Março Mulher’ traz uma série de eventos que destacam a importância da igualdade de gênero, empoderamento feminino e, neste ano, também aborda de maneira especial o combate ao assédio e violência no ambiente de trabalho.

Cronograma de ações
Sob o tema “Eras por Elas”, no dia 6, das 19h às 21h, ocorre no Museu de Artes Izidoro Armacollo uma homenagem às escritoras rolandenses. O evento será realizado pelo CMEC – ACIR Mulher em parceria com o JR – Um Jornal Regional (leia a matéria na página 09). No dia 07, a comunidade tem a chance de se reunir em um Chá Bingo, para o qual os convites estão disponíveis nos CRAS e CREAS do município.

Palestras
No dia 8, a Associação Empresarial de Rolândia (ACIR) e o CMEC – ACIR Mulher realizarão um momento de reflexão e aprendizado por meio de um Ciclo de Palestras que ocorrerá na sede da entidade. A partir das 19h, serão discutidos os “Desafios e oportunidades da I.A.” e o “Combate ao Assédio e à Violência no Trabalho”.


O evento em questão vai contar com a participação das advogadas Ana Paula Campaner Usso e Izabella Alonso Soares, e do programador Flávio Fernandes da Silva, especialista em Inteligência Artificial. Ana Paula e Izabella abordarão temas que envolvem as novas exigências da Lei 14.457/22.


A lei impõe obrigações adicionais para empresas a respeito da legislação, conhecida como Emprega + Mulheres, que traz medidas fundamentais, incluindo regras de conduta, implementação de canais de denúncias e treinamentos periódicos, tudo voltado ao combate ao assédio e à violência no ambiente de trabalho.


“A nossa proposta nesta palestra é auxiliar gestores e empresas a compreenderem as novas obrigações legais, indo além da conformidade e destacando os impactos culturais. Queremos mostrar como as práticas de gestão podem ser aliadas na promoção de ambientes organizacionais que integrem segurança, inovação e produtividade”, ressalta a advogada Ana Paula.


No mesmo dia, as ações se estendem para além dos limites da sede da ACIR, chegando à Praça da Igreja de São Martinho com o CINE itinerante.


A semana seguinte, de 11 a 15 de março, será marcada pelo Curso de Introdução à Maquiagem, das 14h às 17h, na Central de Cursos. Já de 18 a 26 de março, a Central de Cursos oferecerá o Curso de Designer de Sobrancelhas, das 8:30 às 11:30, proporcionando habilidades práticas e empoderamento para as participantes.


No dia 23 de março, a cidade se movimenta com a 9ª Corrida Rústica, agora noturna, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com saída em frente à sede da ACIR, às 19 horas. O encerramento do ‘Março Mulher’ ocorre no dia 26, às 19h, no Centro Cultural Nanuk, data em que será realizado o lançamento do ‘Programa Um Por Todas’.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: