Pesquisar
Close this search box.

CPI da Sanepar já formada

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. CPI da Sanepar já...

Cristina Pieretti, Guilherme Spanguemberg e Vilmar Boy estão na Comissão Parlamentar de Inquérito que irá analisar

Guilherme, Cristina e Vilma estão na CPI da Sanepar

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Sanepar foi aberta na sessão de segunda-feira (20) a pedido da vereadora Cristina Pieretti (PP) pelo requerimento nº 113/2023, que tem coautoria dos vereadores Andrezinho da Farmácia (UNIÃO), Guilherme Spanguemberg (PTB), Isaac Altino (PTB), Prof.ª Janaina Beneli (UNIÃO), Ratolino (AVANTE), Reginaldo Silva (PSD), Rodrigão (PSD), Sandro Leonardi e Vilmar Boy (PSB).


Na quinta-feira, o presidente da Casa, Reginaldo Silva, depois de receber as indicações dos líderes de partidos, indicou os parlamentares que farão parte da CPI: Cristina Pieretti, Vilmar Boy e Guilherme Spanguemberg. Os três devem se reunir nos próximos dias para definir as funções de cada um dentro da Comissão: presidência, relatoria e participação como membro.


A Comissão Parlamentar de Inquérito nasceu com o objetivo de investigar a atual situação do saneamento básico e abastecimento de água em Rolândia. É sabido por todos que, desde 2018, o município não possui com contrato vigente com a Sanepar. Os problemas de desabastecimento têm sido frequentes no município, que também tem um dos piores índices de saneamento básico do Paraná, que não chega a 60% das residências.


No requerimento de abertura da CPI, a vereadora pedia esclarecimentos sobre a demora na contratação de concessionária desses serviços; a possibilidade de municipalização dos serviços; a apuração do balanço financeiro da SANEPAR junto ao município de Rolândia e dos repasses financeiros e investimentos realizados pela empresa na cidade…


A CPI tem um prazo de 120 dias para realizar seus trabalhos, mas pode ser estendida por mais 120 dias, se os vereadores e a vereadora acharem necessário.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: