Pesquisar
Close this search box.

De epidemias e funerais

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. De epidemias e funerais

Editorial – Edição: 916 – sexta-feira, 28/04/23

Olá, querido leitor e cara leitora do JR

A dengue veio, e com tudo. O número de casos está crescendo e as cidades estão entrando em estado de epidemia, ou de emergência, se preferirem.


Das cinco cidades em que a edição impressa do JR circula, três estão em estado de epidemia. Vamos a elas: Cambé, que tem 384 casos, numa população de 107 mil pessoas; Jaguapitã com seus 345 casos em uma população de pouco mais de 15 mil pessoas e Prado Ferreira que tem 312 casos confirmados numa população de quase 4 mil habitantes.


Como se vê pelos números, Jaguapitã e Prado Ferreira estão em situação bem mais preocupante do que Cambé.


Já Arapongas e Rolândia seguem em estado de alerta. Arapongas tem 129 casos confirmados e uma população de 115 mil pessoas. O município de Rolândia tinha fechado com 71 casos na quarta, mas subiu para 76 na quinta, que é o dia de fechamento de edição. Ainda assim, o medo de uma epidemia ronda as duas cidades. Certamente.


Um lembrete, o Aedes provoca, pelo menos, quatro doenças, sendo a dengue a mais conhecida delas. Para acabar com o mosquito, basta limpar os quintais e não dar chance do inseto se reproduzir. A solução estão nas nossas mãos.


Mudando de assunto, a transmissão do funeral do Padre José, realizado em Munxar, em Gozo, levou muita gente para o Facebook, num trabalho muito bem feito por Maurício Picotti, ‘afilhado’ do religioso.
Com desejo de ser cremado, o monsenhor foi sepultado ao lado de seus pais no cemitério da aldeia em que nasceu.


Na foto ao lado, o local em que o religioso foi sepultado, também tirada por Maurício, a quem agradecemos, e repassada ao JR.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: