De feminicídio, bebidas, eleições e Rolandiawood

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. De feminicídio, bebidas, eleições...

Editorial – Edição: 975 – sexta-feira, 19/07/24

Querida leitora e caro leitor
Como a primeira página revelou, segunda-feira (22) é dia da Caminhada do meio-Dia, ação estadual para marcar o Dia da Luta contra o Feminicídio. A passeata começa às 12 horas em várias cidades. Quem não puder e quiser apoiar, principalmente os homens, aqui vai uma sugestão: vista uma peça de roupa branca e procure se reconstruir e acabar com seu machismo, aparente ou não.


Em Cambé, uma lei vai proibir e multar quem tomar bebida alcoólica em determinadas praças públicas. Multas podem chegar a mais de R$ 2 mil. Também lá há um projeto de lei sobre som alto. Parece ser uma retomada das praças e das ruas.


As convenções se aproximam e os candidatos devem ser oficializados a partir da semana. O JR cobrirá, da melhor maneira possível, o pleito nas 6 cidades em que circula: Prado Ferreira, Jaguapitã, Ibiporã, Cambé, Arapongas e Rolândia. Devem ser mais de uma dezena de pré-candidatos a prefeito com suas agendas. Dois meses de muito trabalho e de trabalho intenso na redação e na produção do JR.


Sobre a brincadeira da junção do nome de Rolândia com a capital do cinema Hollywood: é que as terras rolandenses estão servindo de locação para mais um filme do diretor Rodrigo Grota, que já fez aqui o curta ‘Haruo Ohara’, em 2009. Rodrigo voltou agora com um longa: ‘Quase Inverno’, baseado na peça ‘As três irmãs’, de Tchekhov. A atriz Esther Goes já veio aqui filmar e deve voltar para mais cenas. Por isso o termo Rolandiawood, que foi criado por Daniel Steidle, da Bimini, façamos justiça.

Boa Leitura

Josiane Rodrigues – editora

José Eduardo – editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: