De frio e ações….

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. De frio e ações….

Editorial – Edição: 1069 – sexta-feira, 26/06/26

Caro leitor e cara leitora

O frio e o inverno chegaram chegando e de uma vez só. Nesta semana, as temperaturas chegaram a 6º graus e assustou a muita gente. Pior do que o susto, é não ter como se esquentar ou não ter roupas, calçados, meias e cobertores, blusas. Sim, estamos falando das pessoas em situação de rua. Ainda bem que as secretarias de Assistência Social dos municípios têm feito ações e operações para ajudar a essas pessoas. Nessa ações são levados alimentos (geralmente sopas e caldos), e entregues roupas e cobertores. Isso para quem não quiser ir a abrigos ou locais para ficar mais protegido.


Mudando de assunto, em Rolândia a Câmara que mexer na Lei da Carga e Descarga para deixá-la mais útil para todos: motoristas de caminhões de entrega, comerciantes e lojista e motoristas em busca de mais vagas na área comercial.


Em Ibiporã, a Saúde abriu inscrições para que os estabelecimentos de alimentação possam participar do ‘Selo de Qualidade Sanitária 2026’. Esse Selo guia consumidores e traz credibilidade e confiança aos locais que servem ou produzem comida.
Arapongas vai ter mais dois colégios estaduais e, assim, aumentar a oferta de vagas para estudantes oriundos das escolas municipais. Rolândia, Cambé e Londrina também ‘ganharam’ colégios do Estado.


E Cambé lançou um novo edital de R$ 460 mil para ações culturais no município, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) – Ciclo II.

Boa Leitura

Josiane Rodrigues – editora

José Eduardo – editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cotidiano

Vacina, projetos, burocracia…

Editorial – Edição: 1068 – sexta-feira, 19/06/26 Caro leitor e cara leitora A vacina contra a Influenza, contra a gripe, foi liberada para toda a