De listas de espera, IPTU e Carnaval

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. De listas de espera,...

Editorial – Edição: 1004 – sexta-feira, 14/02/25

Caro leitor e cara leitora

Depois de falarmos da volta às aulas, a matéria principal desta edição são as famosas lista de espera por vagas em CMEIs (creches) para crianças com até três anos de idade. Vamos deixar claro aqui que, para essas idades, os municípios não são obrigados a ofecerer as vagas em creches como o são para crianças de 4 e 5 anos.


Dito isso, o JR entrou em contato com as secretarias de Educação das seis cidades por onde circula (Ibiporã, Cambé, Rolândia, Arapongas, Jaguapitã e Prado Ferreira) e captou os dados que foram repassados – apenas Jaguapitã não forneceu os números. Há cidades, como Cambé e Prado, em que não há filas de espera por vagas. Outras já tem filas por vagas.


Agora falando em IPTU, as cidades já mandaram e estão mandando os carnês a seus contribuintes. Em Rolândia, uma falha na gráfica carioca que confeccionou os carnês deixou-os sem a guia para pagamento em cota única. A matéria na página 03 explica o que as pessoas precisam fazer para ‘consertar’ esse erro.


E o Carnaval, hein? Já chegou e sem avisar ninguém, pelo menos em Arapongas. A Cidade dos Pássaros terá um pré-carnaval com vários ‘esquentas’ já a partir do sábado, dia 22 de fevereiro. Ou seja, o araponguense terá uma semana a mais de Carnaval do que muitos moradores de outros municípios. É o rei Momo com a chave da cidade já a partir da próxima semana. Falando nisso, nos parece que a marchinha mais pertinente nesse Carnaval será ‘Allah-la-ô, ô ô ô ô ô ô. Mas que calor, ô ô ô ô ô ô’, música de Haroldo Lobo e Nássara.


Nunca foi tão adequada como nesses tempos que vivemos…


Boa Leitura

Josiane Rodrigues – editora

José Eduardo – editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cotidiano

De responsabilidades

Editorial – Edição: 1003 – sexta-feira, 07/02/25 Caro leitor e cara leitora Falamos da volta às escolas, aos CMEIs e aos colégios na semana passada.