De PNS e tragédias

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. De PNS e tragédias

Editorial – Edição: 933 – sexta-feira, 25/08/23

Olá, querido leitor e cara leitora do JR

Nesta semana, temos uma matéria que é das mais difíceis de se fazer: a morte de uma criança de apenas 3 meses de idade – o menino faria 4 meses no dia 04 de setembro.


A criança faleceu na escolinha em que foi deixada por sua mãe. Policiais, bombeiros, socorristas e médicos tentaram de tudo, mas, infelizmente, o menino morreu. O caso vai ser investigado e um laudo do IML deve sair nas próximas semanas.


Não há o que falar…

Nos últimos anos, houve várias manifestações, principalmente em Cambé e Rolândia, por causa de acidente e mortes ocasionados na linha do trem. Esses protestos sempre pediam por mais segurança aos pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.


Os pedidos por cancelas e por mais medidas de segurança foram feitos para a Rumo Logística. Agora, passados alguns anos, uma Passagem de Nível Sensoreada foi instalada em Rolândia. Ainda não está em pleno funcionamento, mas deve entrar nas próximas semanas. Outras duas Passagens devem ser implantadas em Rolândia, totalizando três PNSs. É bom lembrar que o município de Rolândia tem, pelo menos, 11 cruzamentos férreos.


Essas Passagens de Nível Sensoreada também foram colocadas em Arapongas há algum tempo, também para diminuir os riscos de acidentes na linha férrea.


Mudando de assunto, em Cambé, as obras de mais de R$ 2 milhões na Santa Casa de Misericórdia terminaram e foram entregues aos moradores da cidade.


Ainda falando em Saúde, o Hospital São Rafael inaugura sua nova sala de emergência.


Por fim, fomos muito bem recebidos em Ibiporã e pelos (as) ibiporanenses. Estamos mais ‘regionais’ do que nunca…

Boa Leitura.

Josiane Rodrigues – editora

José Eduardo – editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: