Editorial – Edição: 961 – sexta-feira, 05/04/24
Querida leitora e caro leitor
O Código de Postura de Rolândia vigente é de 2006, ou seja, de 18 anos atrás, mas há várias ‘disposições’ nele que são bem mais antigas. Como assim? Nas revisões do Plano Diretor, quando ocorre a revisão do Código de Postura, as posturas escritas têm de ser analisadas e, se necessário, mudadas, atualizadas.
Parece que no Código de Rolândia foi feito um ‘Ctrl C + Ctrl V’ em muitas seções. Quer um exemplo? Vamos lá: o CP vigente de Rolândia prevê que os cães que forem capturados e não adotados ou buscados, viram sabão. Simples assim… Por isso, há uma comissão analisando e atualizando/melhorando o nosso Código de Postura.
Por falar em posturas, em Jaguapitã há uma queda-de-braço entre o Executivo e Legislativo. Agora o objeto de disputa é o aumento do salário do prefeito, vice e secretários. Não me entendam mal. A Câmara deu o aumento (para o próximo prefeito eleito em outro), mas o Executivo vetou esse aumento e o devolveu ao Legislativo.
Sabem o que aconteceu? Na sessão de segunda-feira, os parlamentares, por unanimidade, derrubaram o veto e o projeto segue para a sanção do atual prefeito. E se ele não sancionar? Aí a Câmara mesmo promulga a lei à revelia do prefeito. Na página 05 vocês sabem um pouco mais sobre essa história inusitada.
Por fim, por um erro na impressão na semana passada, voltamos a publicar a matéria sobre os pratos típicos de Ibiporã. Pedimos desculpas pelo erro na semana passada.
Boa leitura!
Josiane Rodrigues – editora
José Eduardo – editor